Banner Acima Menu INTERNAS

GUERRA CONTRA BIG TECHS GANHAM REFORÇO DE PESO

Presidente ressaltou que as Big Techs representam uma ameaça às ‘instituições democráticas legítimas’
Durante a Cúpula Virtual de Davos, Vladimir Putin fez um alerta sobre a influência dos gigantes globais da tecnologia.
De acordo com o presidente Russo, essas empresas estão “competindo” com governos nacionais:
Não são apenas gigantes econômicos … em algumas áreas, elas já estão de fato competindo com o Estado … acabamos de ver o que aconteceu nos EUA …” se referindo ao banimento do ex-presidente Trump no Twitter.
Putin declarou que não está claro qual é a linha entre um ‘negócio global bem-sucedido’ e ‘tentativas grosseiras, a seu próprio critério, de controlar a sociedade’:
“AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS LEGÍTIMAS ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDAS … PESSOAS ESTÃO SENDO RESTRINGIDAS DE SEUS DIREITOS NATURAISDE DECIDIR COMO VIVER E EXPRESSAR SUAS VISÕES LIVREMENTE”
Em sua página do fecebook, ele escreveu:
“Nas condições modernas, as contradições estão a piorar, incluindo as sociais, por isso a nossa civilização enfrenta a ameaça de uma guerra todos contra todos ‘.  Os gigantes digitais estão invadindo a privacidade das pessoas, destruindo os valores tradicionais do gênero e da família … valores esses que o mundo tradicional não pode aceitar.
Seus comentários ecoam os de líderes europeus, incluindo Angela Merkel, que expressou preocupação com atitudes de censura promovidas pelo twitter.
O porta-voz de Merkel disse tais atos são “problemáticos” e que a liberdade de opinião é um “direito fundamental de importância elementar”.
“Este direito fundamental pode sofrer interferências, mas por meio da lei e dentro da estrutura definida pelo legislativo, não de acordo com a decisão da administração das plataformas de mídia social”, explicou o porta-voz.
Governos da UE frequentemente entram em confronto com os gigantes norte-americanos da Internet, a quem acusam de deter muito poder.
A Polônia recentemente agiu para limitar o poder do Facebook e do Twitter, elaborando planos para um ‘conselho de liberdade de expressão’ que poderia anular suas decisões.
Sites de mídia social só terão permissão para banir usuários ‘por violar a lei’ de acordo com os planos revelados por Varsóvia no início deste mês.
Na última terça-feira, o ministro da Justiça da Hungria disse que o governo “vai propor uma lei ao Parlamento” com o objetivo de limitar o poder das empresas de tecnologia.
Josep Borrell, principal diplomata da UE, disse que “precisamos ser capazes de regular melhor o conteúdo das redes sociais. Não é possível que esta regulamentação seja realizada de acordo com regras e procedimentos estabelecidos por atores privados”
Fonte: Diário do Brasil
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O que falta nos homens e amor ao proximo como a ti mesmo, o dinheiro jamais trara a alguem a felicidade plena,se voce nao tiver fe e amor; porque so atraves deles que teremos paz no mundo sem fe em Deus e amor nao teremos paz ; tudo que foi criado no mundo e nos foi criado por Deus. So a maravilha de natureza e diversidades plantas ,animais e que ele nos deixou para cuidarmos e nos alimentar e dificil nao acreditar que Deus existe.

    ResponderExcluir
  2. Tudo neste mundo pertence a Deus inclusive a nossa vida, nunca podemos de deixar de ter fe em Deus e confiar sempre nele ,porque sem Deus nao somos nada. Nao podemos dar espaco para o mal e sempre fazer o bem sem olhar aquem porque se voce o bem para o seu proximo ,voce esta fazendo para voce mesmo. Por exemplo dar um bom conselho, uma sexta basica para quem precisa . Que Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.