XI AMEAÇA OS EUA: “SE NOS ISOLAREM, PODERÁ HAVER CONFRONTO ARMADO E IREMOS PARA UM BECO SEM SAÍDA”

O esforço dos EUA para reunir o mundo contra a China corre o risco de deflagrar uma “nova Guerra Fria”, advertiu o presidente chinês Xi Jinping na segunda-feira (25) em seus comentários mais impressionantes até agora sobre a crescente luta pelo poder que se desenrola entre Washington e Pequim .
Em um discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, Suíça, Xi parecia mirar diretamente no presidente Biden, que ganhou as manchetes ao expressar o desejo de convocar uma cúpula internacional das democracias durante seu primeiro ano de mandato para cultivar uma frente contra regimes autoritários, como o da China .
Xi Jinping , que se dirigiu aos líderes mundiais por vídeo, advertiu que tais esforços levarão à divisão econômica e podem abrir caminho para o conflito armado – comentários duros em meio à incerteza sobre como o governo Biden planeja prosseguir com a política dos EUA em relação à China
O líder chinês também declarou que o Partido Comunista Chinês (PCC) pretende tratar qualquer impulso liderado pelos EUA para isolar a China como um ataque abertamente hostil.
CONSTRUIR PEQUENOS CÍRCULOS OU INICIAR UMA NOVA GUERRA FRIA, REJEITAR, AMEAÇAR OU INTIMIDAR OS OUTROS, IMPOR DELIBERADAMENTE DISSOCIAÇÃO, INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO OU SANÇÕES E CRIAR ISOLAMENTO OU ESTRANHAMENTO SÓ VAI LEVAR O MUNDO À DIVISÃO E ATÉ AO CONFRONTO”, declarou Xi.
NÃO PODEMOS ENFRENTAR DESAFIOS COMUNS EM UM MUNDO DIVIDIDO, E O CONFRONTO NOS LEVARÁ A UM BECO SEM SAÍDA”,disse o presidente comunista, de acordo com informações do jornal chinês Global Times.
Fonte: Diário do Brasil
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mãoCLIQUE AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Maria Santíssima, mãe de JESUS, por favor seja a mãe de nossa nação brasileira agora!

    ResponderExcluir
  2. Nada e ninguém, é maior do que Deus! Deus é Poder, Força, Luz e Amor. 🙏

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.