Banner Acima Menu INTERNAS

LULA: “SE O PT VOLTAR AO GOVERNO, FAREMOS AS PESSOAS DEVOLVEREM AS ARMAS”

Em entrevista para blog de extrema-esquerda, o ex-presidente e ex-presidiário criticou as políticas de armamento civil do governo BolsonaroEm entrevista para o blog de extrema-esquerda Brasil 247 nesta quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as políticas de flexibilização do armamento civil do governo Bolsonaro. O petista ameaçou desarmar toda a população caso o PT volte ao poder. 
“Eu aprovei o Estatuto do Desarmamento e ele (Bolsonaro) aprova o estatuto da compra de arma. Ele quer formar quem? Ele não quer dar arma pro favelado, pro povo trabalhador. Ele quer dar armas pros milicianos, pros fazendeiros, quer dar arma para as pessoas atirarem nos sem-terra, nos quilombolas, pra matar a Marielle. É pra isso que ele quer dar arma. Como eu não acredito nisso, pode saber, se o PT voltar pro governo, a gente vai fazer com que essas pessoas devolvam essas armas”, ameaçou o ex-presidiário.
Em dezembro de 2003, o governo Lula aprovou o Estatuto do Desarmamento, onde ampliava a restrição ao acesso às armas do fogo por parte dos civis. Em 2005 houve um referendo a respeito da venda do armamento, no qual 63% dos brasileiros rejeitaram o fim do comércio das armas de fogo. Apesar do resultado, o governo não respeitou a decisão dos eleitores e seguiu burocratizando a venda e o acesso dos cidadãos para a aquisição do artefato.
Lula disse também que só quem pode ter armas de fogo são as Forças Armadas e polícias militares e afirmou que no ritmo atual, o país daqui a pouco voltará ao “velho oeste, com duas pessoas carregando armas no coldre”. 
Em outro momento, o petista afirmou que o povo não quer armas, mas sim, “tranquilidade”. E chamou de bandido as pessoas que desejam adquirir algum armamento.
“O que o povo quer é tranquilidade, o povo não quer arma. Quem quer arma é bandido, é grileiro, são os bolsominions. O povo quer trabalhar e cuidar da sua família, é esse país que precisamos recuperar”, afirmou o petista.
Fonte: Brasil Sem Medo
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários