Banner Acima Menu INTERNAS

PGR ATENDE PEDIDO DO PCdoB E ABRE APURAÇÃO CONTRA BOLSONARO

Por Anderson Scardoelli
Deputados comunistas pedem para presidente da República ser investigado por causa de sua atuação contra a covid-19
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu levar adiante solicitação feita por deputados federais do PCdoB e abriu procedimento preliminar para apurar a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus no Brasil. A decisão foi tornada pública na noite desta quinta-feira, 4, e também tem como alvo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) já foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), informa a Agência Estado. Dessa forma, avança, mesmo que em caráter inicial, o pedido feito por parlamentares comunistas contra o mandatário do país. Em oposição a Bolsonaro desde o início de sua gestão à frente do Palácio do Planalto, a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados conta com somente sete dos 513 congressistas possíveis.
Aras observou, ainda, que o caso pode contar com desdobramentos. “Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte dos noticiados, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal”, afirmou o chefe do Ministério Público Federal em trecho da decisão.
Comunistas contra Bolsonaro
No pedido agora aceito pela PGR, os deputados comunistas acusam Bolsonaro e Pazuello de terem cometidos dois crimes diante da pandemia de covid-19. De acordo com eles, o presidente e o ministro prevaricaram e realizaram ações que representaram “perigo para a vida ou a saúde das pessoas”. No documento encaminhado inicialmente ao STF, afirmam que Bolsonaro adotou “postura isentiva e descompromissada” em relação ao combate à covid-19 no país.
Fonte: Revista Oeste
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Me recuso acreditar num absurdo desse....o PGR acatar pedido de comunistas sem um mínimo de atitude , contra um presidente atuante, que tem dado o sangue pela nação, quase a vida, é realmente inacreditável....o presidente sempre preocupou com a vida das pessoas e tbm suas sobrevivências.........muito me espanta tal atitude do proc. Geral...o Brasil luta pra não mudar....perseguir o honesto e digno...causa revolta uma coisa dessa....inaceitavel....espero q repense e tenha bom senso...lógico q o presidente foi totalmente impedido de estar à frente ...Só cego não viu...liberou tudo o q foi até além do possível....dá revolta tal atitude de perseguição.....penso q chega...tou cansada de ver tanto horror....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez petista sempre petista esquerdista primeiro os interesses da esquerda ,dois tiro no pé que nosso presidente deu Aras e kacio Nunes, trairas

      Excluir
  2. Inaceitável isso! Será que os comunas anencéfalos ainda são ouvidos pela PGR e esta ainda vai agir contra o Executivo Federal? Realmente inacreditável ," No tocante à razoabilidade jurídica", pelo visto, o Aras se esqueceu que o Bolsonaro foi proibido pelos incompetentes togados do STF de atuar nos Estados e municípios no combate à peste chinesa, só não o proibiram de enviar gordas verbas as quais muitos gestores canalhas desviaram! O Sr presidente da PGR, deveria por questão de justiça, é mandar os picaretas que pedem isso, se virarem com a corja do STF e não dar ouvidos aos partidos patifes do, quanto pior melhor!

    ResponderExcluir
  3. Não faltava mais nada....esses comunistas q só destroem o país, atazanando nosso Presidente da República que tem dado o sangue pela Nação. INACEITÁVEL. Bando de sem noção. Espero q o PGR tenha o bom senso de observar que os ministros simplesmente tiraram o PODER de nosso Presidente, de conduzir o trabalho contra a pandemia . Entregando quantias VULTOSAS A ESSES GOVERNADORES E PREFEITOS, QUE NADA FIZERAM....CADE ESSE DINHEIRO.??? CONTINUO ACHANDO QUE O PGR DEVERIA ERA REJEITAR DE PLANO ESSE PEDIDO DESSES COMUNISTAS QUE NADA CONTRIBUEM PRA NAÇÃO...MOSTRAR O QTO NOSSO PRESIDENTE TEM FEITO....POR POUCO NÃO ESTAMOS CATANDO NAS LIXEIRAS COMO OS VENEZUELANOS.....GRAÇAS AO TRABALHO INCESSANTE DE NOSSO PRESIDENTE....NUM PAÍS HIPER DIMENSIONAL. ..FRANÇA DO TAMANHO DO CEARÁ. PORTUGAL DO TAMANHO DE PERNAMBUCO...ISRAEL DO TAMANHO DE SERGIPE (menor Estado do Nordeste)....incomparável..vejam o qto morreram nos países da Europa...escreveria aqui até amanhã mostrando as VERDADES....vdds q IMPRENSA NÃO MOSTRA. A Argentina por exemplo, tá na pior....o povo sofrendo horrores...cadê que essa imprensa podre NÃO MOSTRA....ENFIM. CHEGA DE ACEITAR PERSEGUIÇÕES ONDE SÓ TÁ FAZENDO O BEM AO PAÍS...SEM ESSE PRESIDENTE NEM SALÁRIO TERÍAMOS MAIS, TAL QUAL ESTÁ OCORRENDO NA ARGENTINA. Cadê q a imprensa não mostra isso!!!.
    NOSSO PRESIDENTE preocupa e age em busca de acudir todo o país contra essa pandemia. Impossível não reconhecer tudo q tem feito. Não podemos dar ouvidos aos ESQUERDOPATAS que destruíram o PAÍS, deixando -o no mais profundo ABISMO, e ainda ficam perseguindo quem luta, tudo pq perderam a mamata....

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito no Presidente, esse Augusto Aras tem que ver que essas pessoas são uns cretinos, mentirosos. Um Presidente que se preocupa com os invisíveis para não morrerem a mingua nss ruas do nosso país.

    ResponderExcluir
  5. A esquerda é realmente muito ordinária, tanto ex presidente que acabou com o nosso país,e deixaram na pior miséria, agora porque nós temos um grande Presidente com caráter,e está lutando pra acabar com a roubalheira do nosso Brasil,e a esquerda começa a a fazer uma sacanagem dessa?a esquerda é o pior Câncer do nosso Brasil,e o nosso país..como pode deixar uns bandididos desses ficar manipulando tantas coisas contra o nosso Presidente? esse país está correndo o risco de ficar igual Argentina, com a esquerda e seus joguinhos sujo como sempre..o Brasileiros está lutando pra sair do buraco que lula ladrão deixou,e a esquerda está desesperada porque a mamata acabou, Presidente JAIR BOLSONARO, estamos com vc 👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.