MAIS UMA VEZ PT E REDE TENTAM INTERFERIR NO GOVERNO FEDERAL VIA STF

Por Bombeiros DF
Como já é de conhecimento de toda população brasileira, Rede e PT tentam mais uma vez impor suas vontades via STF. Dessa vez os dois partidos de esquerda foram a Suprema Corte judicializar ação contra um trecho da PEC Emergencial.
O PT e a Rede acionaram o Supremo Tribunal Federal para barrar a possibilidade de o governo federal usar o superávit de fundos públicos para pagar a dívida pública. A medida é um dos dispositivos PEC Emergencial, promulgada pelo Congresso na segunda-feira 15.
O texto permite que os recursos sejam usados para esta finalidade até o final de 2023. A equipe econômica estima que pelo menos R$ 100 bilhões poderão ser aplicados.
Na tramitação da PEC, o Congresso retirou o dispositivo que desvinculava a destinação da arrecadação desses fundos no futuro, mas manteve a possibilidade de usar o montante do superávit de anos anteriores.
Não podemos deixar de ressaltar que o PT e a Rede junto com o PCdoB e PSOL votaram contra o novo auxílio emergencial.
Com informações do Estadão Conteúdo e Revista Oeste.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI