Banner Acima Menu INTERNAS

.

GDF entrega Trecho 1 da nova Epig e libera corredor exclusivo de ônibus na ESPM

 
O Governo do Distrito Federal concluiu mais uma etapa decisiva da modernização viária da capital com a entrega do Trecho 1 da EPIG e a liberação da faixa exclusiva de ônibus na ESPM, conectando o Setor Policial Militar ao Terminal Asa Sul. A entrega consolida o funcionamento completo do corredor exclusivo para o transporte coletivo.
Com investimento de cerca de R$ 150 milhões, o viaduto que integra as duas vias agora está liberado em sua totalidade. Os ônibus com portas dos dois lados passam a circular pela parte inferior da estrutura, tornando o fluxo mais rápido e organizado. Os demais veículos — incluindo ônibus de porta única — seguem pela parte superior.
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a obra reduz congestionamentos e melhora o tempo de deslocamento:
“É uma obra grande, necessária e que traz mais tranquilidade para quem depende do transporte público.”
A mudança beneficia 354 ônibus e mais de 50 linhas, incluindo trajetos em direção ao Setor Policial Sul, eixinhos, L2, L4 Sul, EPTG e Terminal Asa Sul. O objetivo é garantir mais fluidez e reduzir o tempo de viagem para milhares de passageiros.
O secretário de Obras, Valter Casimiro, destacou o ganho imediato para o usuário:
“Com o corredor exclusivo, o passageiro ganha tempo e chega mais rápido ao destino.”


A intervenção faz parte de um conjunto maior de obras que reorganiza o trânsito do Setor Policial Sul, ampliando faixas, criando acessos seguros e modernizando estações de embarque. A passarela da Octogonal também foi ampliada para facilitar o acesso às novas plataformas.
O projeto integra o Corredor Eixo Oeste, que terá 38,7 km de extensão, conectando o Sol Nascente ao Plano Piloto e podendo reduzir em até 30 minutos o tempo de deslocamento.

Postar um comentário

0 Comentários