Censo de bombeiros e policiais militares será retomado em 2012

Censo de bombeiros e policiais militares  será retomado em 2012
Foto: Roberto Barroso / Agência Brasília

DOS 34 MIL SERVIDORES MILITARES ATIVOS, RESERVA REMUNERADA, REFORMADOS E BENEFICIÁRIOS DE PENSÃO, CERCA DE 30,2 MIL JÁ FIZERAM O RECADASTRAMENTO PREVIDENCIÁRIO

O recadastramento previdenciário dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal foi interrompido em 28 de dezembro e será retomado em fevereiro de 2012. O objetivo da paralisação temporária, segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), órgão responsável pelo censo, é a prestação de contas junto ao Ministério da Previdência Social e a manutenção do Sistema de Recadastramento Previdenciário (SRP), que foi utilizado na atualização cadastral dos servidores públicos militares ativos, reserva remunerada, reformados e beneficiários de pensão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
 O presidente do Iprev-DF, Jorgivan Machado, enviou ofício aos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros comunicando a paralisação e a consequente retomada dos trabalhos em fevereiro de 2012. Jorgivan Machado também pediu aos comandantes esforços no sentido de se fazer chegar ao conhecimento dos servidores remanescentes das duas corporações que o censo será retomado a partir de fevereiro.
 O Iprev-DF estima que, do universo de 34 mil servidores militares ativos, reserva remunerada, reformados e beneficiários de pensão, cerca de 30.200 já fizeram o recadastramento previdenciário.

1. bom dia, para que serve este recadastramento? e quanto a nós aprovados excedentes há alguma vantagem?

Obrigado pela sugestão.