Deputado Cristiano Araújo Publica em Sua Página `` Mais de 800 convocados para o CBMDF´´

Deputado Cristiano Araújo com representantes do concurso CBMDF

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (7) uma lista de aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) realizado no ano passado. Essa nomeação se deu graças ao grande esforço desempenhado pelo deputado Cristiano Araújo e Aílton Gomes, em defesa da causa.
   Os deputados vão se reunir no sábado (11) com representantes da Comissão dos Aprovados para tratar de assuntos referentes à nomeação.
    Foram chamados dentistas, enfermeiros, advogados, contadores, pedagogos, médicos e profissionais de informática e estatística. A edição do Diário Oficial também traz mais uma lista de aprovados para o quadro de praças (soldado combatente e condutor) do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
  Segundo Ricardo Lima, presidente da comissão dos aprovados no concurso do CBMDF, foram nomeados 545 combatentes, 143 condutores, 59 oficiais e 50 pessoas para formação do quadro complementar alem do convocação dos candidatos Sub Judice.
   De acordo com Ricardo, a publicação de quase 700 nomes no diário oficial foi um avanço e um reconhecimento do GDF com relação ao assunto. “Essas nomeações são fundamentais para o atendimento às demandas da sociedade”, destacou.
   Cristiano afirmou que, à medida que forem concluídas as tratativas e, apontarem para a necessidade de pessoal e disponibilidade financeira do DF, novas convocações de concursados serão feitas, pois ainda existe um cadastro-reserva com 1300 nomes. “Temos compromisso com todos os concursados”, concluiu.