Festa do Idoso contará com o programa Bombeiro Amigo

As comemorações do Dia Nacional do Idoso vai contar com a presença do programa Bombeiro Amigo, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O evento está marcado para o dia 29 de setembro, a partir das 8h, no Ginásio Nilson Nelson. Ao aproximar os órgãos de segurança pública da comunidade em momentos que não envolvem situação de risco faz com que as pessoas conheçam o outro lado dos órgãos de segurança pública, que precisam interagir e conhecer o meio em que atuam.
  O programa tem como objetivo valorizar o idoso em relação aos seus direitos garantidos por lei, oferecendo oportunidades e facilidades para preservação de sua saúde física e mental. Através das atividades, o curso vai trabalhar na prevenção de doenças na fase do envelhecimento.
  O dia será repleto de várias atrações para familiares e amigos dos idosos, que poderão contar com apresentações culturais, entretenimento, além de orientações jurídicas, psicológica, médica, oftalmológica, odontológica e aconselhamento sobre previdência social.