SIMULAÇÃO DE INCÊNDIO EM SHOPPING DO DF ATRAI ATENÇÃO DE PEDESTRES E MOTORISTAS

Uma simulação de incêndio no Conjunto Nacional, shopping da região central de Brasília, atraiu a curiosidade de pedestres e motoristas na manhã desta quarta-feira (26). O ensaio foi acompanhado por homens do Corpo de Bombeiros que usaram máquinas de fazer fumaça e atenderam às "vítimas" na Praça Lúcio Costa, em frente ao centro comercial.
No exercício, as equipes de resgate do shopping e dos bombeiros simularam um princípio de incêndio no primeiro piso da Ala Norte. Oito pessoas atuaram como vítimas que precisavam de atendimento por conta de fraturas e queimaduras. A área foi interditada durante o ensaio.
A simulação ocorreu entre 9h30 e 10h. Como o shopping só começa funcionar a partir das 10h, não houve prejuízo ao atendimento de clientes. O treinamento é realizado uma vez por ano e estabelece ações durante possíveis ocorrências de risco.