HELIO JOSÉ PODERÁ ASSUMIR O COMANDO DO PMDB-DF?

Por Donny Silva
Helio José foi candidato a Deputado Distrital do Distrito Federal pelo Partido Social Democrático (PSD) nas eleições de 2014. Com a vitória de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Governo do Distrito Federal, Helio José assumiu a cadeira de senador em 2015, já que era suplente de Rollemberg.
Ainda no PSD de Rogério Rosso, Helio José trabalhou muito e conseguiu apenas 6 votos. Agora, mais maduro, conhecido e experiente,  o senador do PMDB trabalha dia e noite e conta com uma legião de assessores e fãs que tentam  reelegê-lo em 2018.
Por outro lado, Helio José já não esconde de ninguém sua irritação e decepção com o presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli. Aliás, o senador já conquistou muito apoio e admiração dentro do PMDB nacional, e poderá em breve assumir o lugar de Filippelli no comando do partido no Distrito Federal.
Aliás,  há tempos que o atual presidente do PMDB-DF deixou de ter votos e de cumprir acordos políticos no DF, além de ter o nome citado por delator  na Lava Jato.
Por motivos óbvios, Filippelli foi escanteado por Joaquim Roriz nos anos de 2002 e 2006, quando esperava ser lançado candidato ao Senado e teve de se contentar com a cadeira de deputado federal.
Depois disso, Filippelli afastou-se da profunda ligação familiar que tinha com a clã dos Roriz e, mais do que isso, praticamente expulsou o ex-governador do PMDB-DF, fato que deixou rorizistas inconformados e revoltados com a atitude do mandatário do partido até hoje.

Atualmente ele é assessor do presidente Michel Temer, e não gosta de ser lembrado que foi vice de Agnelo Queiroz, ex-governador petista que mergulhou o DF numa grave crise financeira. Também não gosta de ser lembrado que traiu Roriz.