DEP. JUAREZÃO ENTREGARÁ MOÇÃO POR ATO DE BRAVURA AO SGT CHRISÓSTOMO DO 2º GBM

Na próxima quinta-feira (06) às 09:00h o Sargento Luciano Chrisóstomo Cardoso, 42 anos, do Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF), será homenageado no 2º Grupamento de Incêndio/Taguatinga com moção ao Ato de Bravura.
O Sgt Chisóstomo em um dia de domingo no mês de fevereiro se dirigia ao clube com a família quando viu um senhor de 69 anos tentando se matar na DF-001 ao se jogar de um viaduto com uma corda amarrada no pescoço. O militar com amor a profissão de Bombeiro Militar e destemido, não pensou duas vezes, na mesma hora encostou o carro, pediu aos filhos para ligar para o 193 e buscar socorro, enquanto estava indo socorrer mais uma vida naquele momento.
De forma ágil e corajosa, o sargento escalou o teto de um ônibus e alcançou a vítima que se debatia pendurada na corda. Ele abraçou o homem e o suspendeu. Com muita destreza, o sargento conseguiu desfazer o nó que prendia o idoso.
Após liberar o homem da corda, o bombeiro deitou-o no teto do ônibus acalmando-o. Cardoso aguardou a chegada do socorro, que em dez minutos já havia chegado ao local para assumir a ocorrência. A coragem do Sgt. Chisóstomo foi noticiado por canais de televisão, jornais impressos e internet.
O reconhecimento do Ato de Bravura pela Câmara legislativa proposto Deputado Distrital Juarezão vem a reconhecer a espontaneidade e desejo de salvar vidas do Sgt. Luciano Chrisóstomo. Nós Bombeiros Militares ficamos muito agradecidos por tal reconhecimento a um membro de nossa corporação.