Banner Acima Menu INTERNAS

JOE, ELIANA, ALÍRIO, ROSSO, IZALCI E A TERCEIRA-VIA

Por Odir Ribeiro
Aos poucos o cenário para as eleições de 2018 está se desenhando principalmente lá pelo lados da pré-candidatura de Jofran Frejat(PR). Já estão fechados com Frejat: Tadeu Filippelli (MDB), Alberto Fraga (DEM) e Paulo Octávio (PP).
Já está definido há muito tempo que Filippelli irá indicar o vice na chapa, Paulo Octávio virá ao Senado e Fraga teria como prêmio de consolação a outra vaga ao Senado. Todos negam, mas essa é a configuração de momento. Nesse meio ainda tem o Avante fechado com a turma.
Os isolados
Estão isolados: Alírio Neto (PTB), Izalci Lucas (PSDB), Eliana Pedrosa (Podemos) e Joe Valle (PDT) que também são pré-candidatos ao governo. Hoje o cenário está sem uma terceira-via.
Caso esses nomes se aliassem, a Frejat teriam no máximo que teriam era a possibilidade de concorrerem a deputado federal. Nos bastidores, o clima entre Alírio e Frejat é péssimo, já Izalci não iria compor com a turma de lá porque não quer concorrer a reeleição de federal.
Será que juntam?
A alternativa seria Joe, Eliana, Alírio, Rosso e Izalci formarem uma terceira-via e formar uma chapa. A turma do Frejat já está no clima de "já ganhou." O problema é o mesmo de sempre: "Quem abriria mão?" Essa pergunta sem resposta trava a formação de uma terceira-via. A guerra de egos está sabotando carreiras políticas.
Ainda tem a indefinição do PRB que está em vias de romper com o governo.
Hoje a construção de uma terceira-via está com Joe, Eliana, Alírio, Rosso , Izalci e talvez o PRB. Caso não se unam, só restará aos isolados as migalhas da turma do Frejat.
Não precisa ser gênio da política para saber que esse texto não foi uma analise de um especialista, mas sim a verdade dos fatos.

É José Roberto Arruda? Esse merece um capítulo a parte...

Postar um comentário

0 Comentários