INCÊNDIO ATINGE DOIS APARTAMENTOS EM ÁGUAS CLARAS

Por Augusto Fernando
Um incêndio atingiu o quarto andar de um prédio residencial em Águas Claras, na Rua 37 Sul, por volta das 16h desta segunda-feira (7/5). O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, que danificou dois apartamentos do Edifício Rivoli. Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não há informações sobre a causa do fogo.
Segundo os Bombeiros, os apartamentos 402 e 502 foram atingidos diretamente pelo fogo. Além disso, as janelas do apartamento 602 se estilhaçaram. Outros quartos entraram em fuligem, mas nenhum sofreu grandes danos.
A fumaça preta que saía de uma das janelas do prédio assustou moradores, que compartilharam imagens nas redes sociais. Segundo testemunhas que estão próximo ao local, o fogo se alastrou para o apartamento do andar de cima. "Tudo aconteceu muito rápido. A fumaça começou no quarto andar e subiu para o quinto. Também ouvi algumas explosões de dentro do apartamento onde o fogo começou", disse a executiva de vendas Jacquelaine Silva, 42 anos, que mora ao lado do prédio onde aconteceu o incêndio.
    O trânsito nas proximidades do prédio precisou ser interditado. A professora Fabiana Batista, 42, estava a caminho de casa, mas teve que esperar dentro do carro. “O fogo estava alto e os bombeiros não conseguiram conter com rapidez, o que fez com que as chamas atingissem o apartamento de cima. Isso é preocupante, pois, tratando-se de um condomínio, coloca a vida de muitas pessoas em risco”, comentou. A professora está preocupada. "Moro em apartamento e, eventualmente, acidentes como esse acontecem", lamentou.

Pelo menos nove ambulâncias do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Os moradores do prédio já foram retirados, e a área ao redor da construção está sendo evacuada pelos oficiais. Os bombeiros utilizaram uma escada para ter acesso ao apartamento onde o fogo se alastrou. De acordo com testemunhas, um cachorro foi resgatado inconsciente.
Fonte: Correio Braziliense