Por
Critica Nacional
O
mais importante projeto do Governo Bolsonaro nesse primeiro semestre,
a Nova Previdência teve sua campanha publicitária enormemente
atrasada por decisão do Ministro Santos Cruz. Já em abril, o
ministro havia vetado a peça de campanha preparada pela Secom,
chefiada pelo publicitário Fabio Wajngarten.
Assim
que assumiu a chefia da Secom, o publicitário havia se comprometido
a preparar a campanha em um prazo de uma semana. O empenho de Fabio
Wajngarten foi suficiente para desagradar ao Ministro Santos Cruz e
sua verve centralizadora. Somente no dia 03/05 a Secom informou que
campanha estaria prevista para iniciar na segunda quinzena de maio.
O
Ministro Santos Cruz não teve em relação à campanha do governo
para esclarecer a população sobre a Nova Previdência a mesma
presteza que exibiu ao exigir da Apex, órgão não subordinado à
sua pasta, urgência na renovação de convênio no valor de R$7.5
milhões com sindicato de cineastas esquerdistas para assegurar a
participação desses cineastas no Festival de Cinema de Cannes.
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