Banner Acima Menu INTERNAS

PARQUE OLHOS D’AGUA É REVITALIZADO E ENTREGUE À POPULAÇÃO


GDF Presente ‘comemora’ 25 anos da mais importante Unidade de Conservação da Asa Norte fazendo melhorias em várias áreas
O GDF Presente entrega no próximo sábado (14), às 9h30, as obras de revitalização do Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 25 anos da Unidade de Conservação, que será marcado também por apresentação musical e aula de ioga.
As obras do programa GDF Presente começaram em junho e entre os principais serviços realizados estão reparos no cercamento de todo o parque, troca da iluminação pública de lâmpadas comuns para as de LED e revitalização da praça central.
Sem falar do parque ecopedagógico, do circuito inteligente de ginástica e dos banheiros públicos. O calçamento intertravado das trilhas foi revitalizado; e alguns reparos na área da Lagoa, realizados. O lugar ainda ganhou a construção de espaço para realização da feira orgânica.
Para o presidente do Brasília Ambiental Edson Duarte, a maior beneficiada nessa ação conjunta que envolve vários órgãos do governo é a população. “Quem frequenta o parque ganhará como presente nos 25 anos de existência, mais qualidade de vida, conforto, segurança e lazer.”
A força-tarefa na Unidade de Conservação incluiu representantes de diversos órgãos, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias e iniciativa privada.
À solenidade, estarão presentes o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte; a administradora Regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro; demais autoridades e lideranças comunitárias local.
Fundado em 12 de setembro de 1994, o Parque Ecológico Olhos D’Água é procurado por aqueles que curtem fazer caminhadas e contemplar a natureza. Abriga imensa biodiversidade, incluindo peixes, aves e pequenos mamíferos. A Lagoa do Sapo, abastecida por diversas nascentes situadas no interior da Unidade de Conservação é um de seus principais atributos naturais. O Parque é frequentado, em média, por 4.500 pessoas, nos dias da semana e 2.600, nos finais de semana. Funciona das 6h às 20 h, com entrada gratuita.

Serviço
Entrega das obras revitalização do Parque Ecológico Olhos d’Água
Data: 14/9/2019 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Entrequadras 413/414 Norte – Brasília
Com informações do Brasília Ambiental

Postar um comentário

0 Comentários