Banner Acima Menu INTERNAS

HORÁRIO DE VERÃO: CELULARES ADIANTAM 1 HORA AUTOMATICAMENTE


Muitos usuários relataram a confusão e contaram não ter certeza sobre qual era o horário certo no momento.
Apesar de ter sido extinto no início deste ano pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o horário de verão agitou as redes sociais na madrugada deste domingo (20).
Na rede social Twitter, por exemplo, muitos usuários relataram que os celulares adiantaram automaticamente em 1 hora, levantando dúvidas sobre se o horário de verão havia sido realmente revogado.
O problema já era previsto. Na última sexta-feira (18), o Google havia feito o alerta, como noticiou o portal G1. A situação também já era prevista por empresas como a Motorola.
Isso pode ter acontecido em aparelhos que não estavam conectados à rede das operadoras; produtos conectados apenas no wi-fi, sem acesso à rede da operadora; e aparelhos desligados e religados somente após a virada de sábado para domingo, alertou a empresa, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Ainda na sexta-feira, as operadoras de telefonia, representadas pelo SindiTelebrasil, informaram que “desprogramaram a alteração do horário de verão em suas plataformas, de acordo com o novo decreto presidencial”.
Fonte: Renova Mídia


Postar um comentário

0 Comentários