Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA INFORMA QUE O PREÇO DA CARNE CAIU 9% DESDE O INÍCIO DO MÊS


Por Davy Alburquerque 
O Ministério da Agricultura informou nesta sexta-feira (6), ter constatado recuo de 9% nos preços da carne bovina no mercado doméstico na primeira semana de dezembro.
Ao participar do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, em Medianeira (PR), a ministra Tereza Cristina ressaltou que o preço da proteína está se ajustando.
O preço daqui para frente deve se estabilizar”, disse.
A ministra explicou que a alta decorreu de diversos fatores: seca deste ano prejudicou o crescimento do pasto e, consequentemente, afetou a engorda do rebanho bovino de corte; a arroba do boi gordo ficou estável nos últimos dois, três anos inibindo os investimentos; e a abertura de mercados externos, em especial o aumento da demanda da China por proteína animal em razão da peste suína africana, que dizimou pelos menos 40% do rebanho suíno chinês.
No evento no Paraná, a ministra assinou a Instrução Normativa 63, que reconhece o Paraná nacionalmente como zona livre da peste suína clássica (PSC).
Com essa medida, o Estado ficará desmembrado de um grupo formado atualmente por 14 Estados. Alguns Estados do grupo registraram casos recentes da doença e, com isso, o bloco pode deixar de ser reconhecido como livre da doença.
Fonte: Conexão Política
Leia também:


Postar um comentário

0 Comentários