Banner Acima Menu INTERNAS

MORO ELEITO UMA DAS 50 PERSONALIDADES DA DÉCADA PELO ‘FINANCIAL TIMES’


Jornal britânico lembra a liderança do atual ministro da Justiça e Segurança Pública na Operação Lava Jato, então como juiz federal
Por Pedro Prata e Fausto Macedo
O ministro Sérgio Moro, Justiça e Segurança Pública, foi escolhido pelo Financial Times como uma das 50 personalidades que marcaram a década. A lista, composta a partir do crivo de repórteres do jornal britânico, destacou ‘indivíduos que se mostraram capazes de arrancar o poder consolidado de instituições’. Ele foi o único brasileiro escolhido. “O mérito é do movimento global anticorrupção que chegou à América Latina“, falou o ministro ao Estado.
“Sérgio Moro liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina”, diz o jornal. A publicação diz que as investigações sobre os pagamentos de propina envolvendo a construtora Odebrecht levaram à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O jornal ainda cita o envolvimento em escândalos de corrupção de quatro ex-presidentes peruanos.
O jornal lembra, ainda, a indicação política para ser ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Um movimento rumo à política que atraiu dúvidas sobre a sua independência enquanto juiz, mas que pode colocá-lo no caminho para disputar a presidência.”

Fonte: Estadão


Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.