BOMBEIRO MILITAR CONVERTE PRIMEIRO SALÁRIO EM CESTAS BÁSICAS PARA DOAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), na segunda-feira,  2 de dezembro de 2019 chegou a uma marca histórica para o Estado do Ceará. Com esses 218 novos soldados, a corporação alcançou o maior efetivo de sua história – 1.797 Bombeiros Militares. A solenidade de posse contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa e do coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda, entre outras autoridades. Como foram empossados em dezembro, estes novos Bombeiros receberam o primeiro salário em janeiro de 2020.
Um desses novos soldados, natural de Canindé, e agora lotado no quartel de Itapipoca, fez uma promessa: “quando soube que havia passado no concurso, o meu primeiro soldo seria convertido em prol das pessoas carentes”. “minha preocupação era dar poucas cestas, mas graças a DEUS, deram 78 cestas de bom tamanho para entregar”. “tive o cuidado de procurar pessoas que realmente precisam”. Relatou o Soldado Gleison.
Nas palavras de nosso herói, “meu pai, Senhor Eduardo e minha mãe, Dona Clara”. A promessa foi feita ao padroeiro de Canindé, São Francisco das Chagas. Este pediu para não ser identificado mas não podíamos deixar de reconhecer este gesto solidário, humano e cidadão, bem como, que seus pais e família não tomassem conhecimento e pudessem se orgulhar de seu filho e parente. Pois este gesto está alinhado com nosso lema: “Vidas alheias e riquezas salvar”!
Procurei os bairros mais carentes da minha cidade (Canindé), Bairro do S, Campinas e Palestina”. – “Convidei um amigo que já tem um projeto na cidade, chamado Natal Solidário, que já tem um mapeamento dessas pessoas e um Policial Militar do RAIO que também já faz um trabalho solidário aqui na cidade”. Ressaltou o Soldado Gleison. As entregas foram realizadas neste sábado, 04 de janeiro, entre as 11 horas da manhã e 21 horas da noite. Esta iniciativa contou com o apoio logístico do comando e bombeiros militares do Quartel de Canindé – 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM).
Que estas cestas abençoe poderosamente cada família que recebeu. Parabéns Soldado Gleidson por seu gesto.
Vidas alheias e riquezas salvar!
Fonte: Secretária de Segurança do Ceará