Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL ATROPELA A ARGENTINA NA OCDE E TRUMP DECLARA APOIO


Que o Brasil está indo cada vez melhor, já não é mais segredo para ninguém.
A novidade agora é o possível ingresso do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no lugar da Argentina. Os Estados Unidos (EUA) já demonstraram total apoio ao Brasil e a probabilidade de entrar na organização é grande.
A OCDE, é uma organização formada por países com elevado PIB per capita (ricos). Também é avaliado o Índice de Desenvolvimento Humano e se são considerados países desenvolvidos, atualmente é composto por 36 países membros, entre eles EUA, Japão e Austrália.
O principal intuito da OCDE é os países membros fortalecerem uns aos outros.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comemorou o fato em suas redes sociais
“Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser”, escreveu o Chanceler.
Segundo o cientista político argentino, Patricio Giusto, os EUA irá mandar um recado para a Argentina, pois o presidente Alberto Fernandez "cruzou as linhas vermelhas para Trump ao lidar com questões de Bolívia e Venezuela".
A declaração se deve ao fato de Fernandez demonstrar seu apoio ao ditador Nicolás Maduro (Venezuela) e asilo ao ex-presidente da Bolívia Evo Morales.
O apoio dos EUA é mais um demonstrativo, da volta de confiança no nosso país!
Veja a postagem de Ernesto Araújo:

Fonte: Jornal Cidade On Line

Postar um comentário

0 Comentários