Banner Acima Menu INTERNAS

CRISE SE AGRAVA E DÍVIDA FORÇA GLOBO A PEDIR EMPRÉSTIMO BILIONÁRIO NO EXTERIOR


Globo está em busca de cerca de R$ 1,25 bilhão para quitar uma dívida que a empresa será obrigada a honrar em abril de 2022. Representantes da Globo Comunicação e Participações S.A se encontraram com investidores em Boston, Londres, Los Angeles e Nova York.
O Latin Finance informou que a empresa comissionou 3 bancos para a emissão dos títulos com vencimento em 10 anos e meta de 5% de pagamento anual de juros. Os encontros com os investidores aconteceram na última semana.
No site do grupo, a Globo apresenta a dívida de US$ 300 milhões adquirida em 2012, e que será acertada com a busca pelos empréstimos que começou nesta semana, em acordo com vencimento em 10 anos.
A Globo teve resultados amargos no ano passado. No 3º trimestre, a emissora perdeu audiência, de 39% em 2018 para 37% no mesmo período. As receitas com publicidade, que representam 61% do faturamento total, caíram 12% nos primeiros nove meses de 2019. De lá para cá, a Globo cortou 3% das suas despesas.
Em novembro, a Fitch Ratings reduziu a nota da empresa de BB+ para BB. No mesmo mês, a agência de risco Fitch rebaixou a nota da Globo com a alegação de que ela havia “reduzido compromisso de manter ‘cash’ no exterior”. A Standard & Poor’s mantém uma avaliação positiva por causa do impacto da empresa no mercado global de captação.
Fonte: RD1

Postar um comentário

0 Comentários