Banner Acima Menu INTERNAS

INVESTIDORES ESTÃO OTIMISTAS, REINO UNIDO PEDE ACORDO COMERCIAL E CHINA AUMENTA AS IMPORTAÇÕES DO BRASIL


Eles não acreditavam que era possível, as expectativas eram muito adversas”, disse Guedes sobre o primeiro ano do governo Bolsonaro.
Após o Reino Unido pedir um acordo comercial, os investidores do mundo inteiro voltaram os olhos para o Brasil. Para concluir a China fechou acordo comercial nesta terça-feira(23) para importação de melão.
Em conversa com a emissora GloboNews, Guedes disse que a receptividade dos empresários e fundos de investimento ao Brasil é excelente:
Há um ano, aqui em Davos, na Suíça, disse a eles para confiarem na democracia brasileira para aprovar as reformas. Tudo correu como esperava e aqui o que eu ouço é que eles não acreditavam que era possível, as expectativas eram muito adversas. O pessimismo virou ‘upside’ [jargão do mercado financeiro para dizer potencial de valorização].
Já o governo do primeiro-ministro Boris Johnson quer começar as negociações logo após a concretização do Brexit, o aguardado adeus à União Europeia.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (23), que tem percebido maior otimismo de investidores em relação ao Brasil.
Guedes pressupõe que a Argentina vai acompanhar o Brasil.
        Eduardo Bolsonaro fez questão de comemorar os avanços.

Com informações do Renova Mídia e Globo News 
Leia também: PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL ULTRAPASSA MARCA DE 1 BILHÃO DE BARRIS EM 2019

Postar um comentário

0 Comentários