MENINA CEGA SE EMOCIONA EM VISITA A BOMBEIROS NO DF." EU TO VOANDO MAMÃE"

Por Victor Fuzeira
Ana Clara Xavier Lima é deficiente visual e comemorou o aniversário no 18º Grupamento dos Bombeiros Militar (GBM), em Santa Maria
Aos 6 anos, Ana Clara Xavier Lima teve um uma festa de aniversário que não deve se esquecer tão cedo. Deficiente visual, a pequena foi convidada por militares do 18º Grupamento dos Bombeiros Militar (GBM) do Distrito Federal, em Santa Maria, para conhecer e brincar na unidade.
Em um vídeo gravado pelos bombeiros (veja abaixo), é possível observar a emoção da garota ao brincar em uma tirolesa montada pelos militares para treinamento: “Mamãe, eu ‘tô’ voando. Parece que eu estou voando. Eu não estou com medo”, diz a garota. O registro foi feito no último sábado (25/01/2020).
Ao Metrópoles, a mãe de Ana Clara, Maria Aparecida de Lima, 45, contou que a família passou no quartel por acaso. “Ela queria comemorar o aniversário em um brinquedo do shopping, mas lá nos informaram que nenhum deles era adaptado. Ficamos muito tristes. Tenho uma amiga que é bombeira e que fez os bonecos do bolo da Ana Clara para mim. Quando fui buscá-los no quartel, ela a convidou para conhecer”.
Segundo Maria Aparecida, o gesto da militar emocionou Ana Clara e o marido.
“Fiquei muito feliz. Ela andou de caminhão, viu as viaturas e brincou na tirolesa. Foi uma alegria muito grande para ela e muito maior pra mim, que estava triste porque ela se frustrou sem poder brincar no shopping. Para mim foi muito emocionante, não conseguia falar. Estava em uma alegria indescritível. Me tocou muito”, disse.
Após a visita, a família da garota afirmou que pretende voltar ao 18º GBM para agradecer os bombeiros, mais uma vez. “Nós estamos sempre com as portas abertas para qualquer um. Ficamos muito felizes de podermos ter proporcionado esse momento à Ana Clara. Foi muito gratificante para nós vê-los [os pais] emocionados. Um momento muito bonito”, afirmou a comandante da unidade, major Lorena.
Fonte: Metrópoles