Banner Acima Menu INTERNAS

DEFESA CIVIL FAZ VISTORIAS EM BLOCOS E ESTRUTURAS DE CARNAVAL DO DF

Desde o período de pré-Carnaval, já foram vistoriados 25 locais
Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões do Distrito Federal, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), realiza vistorias em instalações elétricas, condições de geradores, tendas, além da documentação exigida aos blocos. Desde o período de pré-carnaval, já foram vistoriados 25 locais – entre blocos e estruturas para shows. As equipes atuarão durantes os dias de folia.
Desde janeiro estamos fazendo vistorias para garantir a segurança dos frequentadores e funcionários nestes locais. São observados vários aspectos, como palco, palanque, montagens, fixação de tendas e instalações elétricas”, disse Sérgio.
A ação faz parte do calendário da subsecretaria. Neste ano, será realizada até 17 de março, para fiscalizar os blocos que estendem a folia até depois do período oficial da festa, o chamado pós-carnaval. As vistorias tiveram início ainda no período que antecede o carnaval.
De acordo com o subsecretário, a cada ano a interação entre os órgãos envolvidos tem sido maior e, consequentemente, o resultado proporciona mais segurança e tranquilidade aos frequentadores dos eventos.
A SSP/DF promoveu várias reuniões com os líderes dos blocos carnavalescos. Essa interlocução entre as lideranças e as forças de segurança é fundamental para alinharmos todas a informações durante o procedimento de liberação da realização da festa”, destacou Bezerra.
* Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Postar um comentário

0 Comentários