Banner Acima Menu INTERNAS

EUA BUSCAM LIBERTAR A EUROPA CENTRAL DE SUA DEPENDÊNCIA DE RECURSOS ENERGÉTICOS DA RUSSIA


Por Thaís Garcia
Durante uma coletiva de imprensa na 56ª Conferência de Segurança de Munique na Alemanha, o Ministro das Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowicz, disse que os Estados Unidos se comprometeram a apoiar os investimentos em energia da Iniciativa dos Três Mares (Three Seas) com US $ 1 bilhão.
O apoio americano é uma declaração muito importante que prova a seriedade com que os Estados Unidos tratam a iniciativa dos ‘Três Mares’”, disse Jacek Czaputowicz.
Czaputowicz afirmou que os EUA querem demonstrar seu apoio ao se engajar no desenvolvimento da infraestrutura da Europa Central dos países dos Três Mares, que inclui os 12 países: Áustria, Bulgária, Croácia, Eslováquia,  Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia , República Tcheca e Romênia.
Os fundos poderão ser usados ​​para aumentar a transferência de recursos energéticos e a melhoria do estado da infraestrutura”, disse Czaputowicz.
O ministro das Relações Exteriores da Polônia afirmou que a cúpula da Iniciativa dos Três Mares 2020 será realizada na Estônia. Ela se concentrará no desenvolvimento de infraestrutura rodoviária e ferroviária no eixo Norte-Sul dos países dos Três Mares e em infraestrutura energética.
Czaputowicz explicou que a questão principal é criar uma possibilidade de transferência de gás entre os países, o que será benéfico para os países membros dos Três Mares (Three Seas), assim como para países como a Ucrânia.
Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

0 Comentários