Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS BOLSONARO DENUNCIAR FRAUDES TSE QUER REAÇÃO INSTITUCIONAL FORTE CONTRA PRESIDENTE (VEJA O VÍDEO)

   O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira, 09, em frente a uma plateia de apoiadores e jornalistas nos Estados Unidos (EUA), acreditar que houve fraude nas eleições de 2018. 
   O presidente já havia apontado suspeitas de fraude em 2018, entretanto, agora afirmou ter provas. 
   “Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar”, falou o Bolsonaro.
   Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criticaram o pronunciamento do presidente. 
  Logo após a declaração de Bolsonaro, integrantes da Corte salientaram que não receberam nenhuma comunicação oficial do Planalto sobre eventuais irregularidades descobertas das eleições. 
Agora, cobram uma reação institucional forte para rebater o chefe do executivo. 
   Segundo informação, existe a expectativa de que uma resposta ao presidente possa ocorrer nesta terça-feira, 10, em uma sessão do TSE que será a noite.
   Os Ministros do TSE dizem que a declaração é de tamanha gravidade que não pode ser ignorada, e a presidente do Tribunal, Rosa Weber, divulgou uma nota para sobre o caso: 
   "Ante a recente notícia, replicada em diversas mídias e plataformas digitais, quanto a suspeitas sobre a lisura das eleições 2018, em particular o resultado da votação no 1º turno, o Tribunal Superior Eleitoral reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização. 
   Naturalmente, existindo qualquer elemento de prova que sugira algo irregular, o TSE agirá com presteza e transparência para investigar o fato. Mas cabe reiterar: o sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade. Embora possa ser aperfeiçoado sempre, cabe ao Tribunal zelar por sua credibilidade, que até hoje não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências. 
  Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil e o TSE garantirá que continue a ser assim." 
   Veja o vídeo da declaração do presidente Jair Bolsonaro:
   Fonte: Jornal Cidade Online
   Leia também: STF ANALISA PEDIDO QUE PODE ANULAR IMPEACHMENT DE DILMA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu tenho certeza que houve fraude até uma pessoa leiga por ver isso como pode as ruas do Brasil lotarem a favor de Bolsonaro e nas redes sociais e ele ganhar dessa forma na minha opinião ele teria 80% dos votos de não for mais

    ResponderExcluir
  2. Já passou dos limites! Se ainda querem falar do impeachment de Dilma, depois de suas declarações de que o governo vai destruir a destruição, ela tem que receber o segundo impeachment!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.