Banner Acima Menu INTERNAS

CONQUISTA FEMININA É DESTAQUE EM HOMENAGEM DE FLÁVIA ARRUDA

   Defensora do lema “lugar de mulher e onde ela quiser”, a deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) escolheu homenagear as mulheres exaltando suas conquistas. Em série de vídeos, em alusão ao Mês da Mulher, a parlamentar mostra os avanços da luta feminina em busca de respeito, reconhecimento e equidade.
   “Temos que provar todos os dias a nossa capacidade. Nosso país ainda tem uma cultura do machismo muito forte, em todas as camadas da sociedade. Tenho muito orgulho de lutar por mudar este cenário, de representar tantas mulheres, mães, donas de casa, empresárias, cientistas, estudantes. Lutar por respeito e equidade é garantir democracia e um país melhor, para todos” afirmou Flávia Arruda.
   Maioria da população (52%), as mulheres hoje são também maioria nas escolas e universidades, possuem mais títulos de graduação e pós-graduação. Ainda na área acadêmica fazem parte da publicação de 72% dos artigos científicos do país.
   Mais de 30 milhões de lares no país são chefiados por mulheres. Ainda assim, as oportunidades no mercado de trabalho mostram uma discriminação entre gêneros. Mulheres tem 20% menos empregos e ocupam apenas 25% dos cargos de liderança. Na política, dos 27 governadores, há apenas uma mulher. No Congresso Nacional a bancada feminina da Câmara representa apenas 15% dos deputados.
   Fonte: Informando e Detonando

Postar um comentário

0 Comentários