Banner Acima Menu INTERNAS

EM DECLARAÇÃO CONJUNTA, BRASIL E EUA DIZEM SER AS ‘MAIORES’ DEMOCRACIA DO HEMISFÉRIO OCIDENTAL

   A nota ainda diz que os dois países possuem “relações políticas, econômicas e de fraternidade entre os dois povos”. Os governos do Brasil e dos Estados Unidos participaram hoje de uma reunião sobre a cooperação científica e tecnológica entre os países. 
    Ao fim do encontro, os países emitiram uma declaração conjunta. 
   O texto destaca que Brasil e EUA são as “duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental”. 
    “O Brasil e os EUA, as duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental, possuem sólidas relações políticas, econômicas e de fraternidade entre os dois povos. A parceria bilateral em ciência, tecnologia e inovação tem raízes profundas e consolidadas em valores e princípios comuns, que incluem liberdade de investigação científica, concorrência baseada na meritocracia, transparência, responsabilidade e reciprocidade”, diz a nota. 
   Ainda na declaração, os países garantem fortalecer a pesquisa em saúde, com vistas ao combate ao novo coronavírus. 
   “O Brasil e os EUA se comprometeram a fortalecer a cooperação bilateral em ciência, tecnologia e inovação, especialmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento em saúde, incluindo a cooperação no combate ao coronavírus (COVID-19).” 
   E conclui: 
  “Juntos, nossos países fortalecerão parcerias entre o setor privado e centros de pesquisa e desenvolvimento, desenvolverão novos modelos de cooperação entre agências de fomento à pesquisa e apoiarão projetos conjuntos de pesquisa.”
   Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

0 Comentários