Banner Acima Menu INTERNAS

RAFAEL PRUDENTE CONVOCA POPULAÇÃO DE CEILÂNDIA PARA PARTICIPAR DO “CÂMARA MAIS PERTO DE VOCÊ”

   Em nova investida do “Câmara Mais Perto de Você”, ação itinerante comandada pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), o alvo é Ceilândia. 
   Na manhã deste sábado, ocorre uma oficina preparatória, no auditório da Administração Regional de Ceilândia.  A “Câmara Mais Perto de você” convida o povo a participar, nos dias 17 e 18 próximos, as 9h, da audiência pública na cidade.
   Às 15h ocorre a sessão itinerante da Câmara Legislativa. Essa edição ocorrerá no estacionamento ao lado da Administração Regional de Ceilândia, onde é montada uma mega-estrutura coberta para receber a comunidade.
   Na manhã deste sábado, em Ceilândia, Prudente que destacou como principal objetivo do “Câmara mais próximo de você” definir o que é prioridade junto com a comunidade. Ele entende que a cidade tem uma série de problemas de cidade grande com suas deficiências.
   “Trazemos a Câmara para perto das pessoas que possam fazer suas reivindicações e os deputados ouvirem e todos os membros do Poder Executivo que foram citados vamos convocar para estar aqui para dar um resposta ao cidadão. Aquilo que pode ser feito e o que não pode e prazo para as coisas serem resolvidas. É uma grande oportunidade para a população”, disse o presidente da CLDF.
   Prudente reforçou que é um excelente momento para os cidadãos manifestarem reivindicações, que serão encaminhadas ao Governo do Distrito Federal para as soluções necessárias.
   Ele aproveitou para convidar todos os moradores de Ceilândia para participação em massa do evento. Prudente informou como é organizado o evento. “Hoje, estamos na oficina preparatória onde nós vamos eleger 10 pessoas para fazer o uso da palavra no dia, também para coletar as principais reivindicações para adiantar para o Poder Executivo o que a população irá cobrar”, disse. Será aberto espaço para os moradores se expressarem no dia 17 e 18.
   O contato com o GDF mais estreito proporcionado pela CLDF entre a população e órgãos públicos é muito importante na busca de soluções para as cidades do entorno. Ele é dividido entre os dois dias das ações.
   Prudente contou que no primeiro dia haverá a assessoria dos órgãos do GDF, conjuntamente com os deputados para ouvir as pessoas. Já no dia seguinte, aqueles órgãos que foram citados, serão convocados os presidentes da CAESB, CEB, os secretários de Obras de Governo, o administrador regional caso sejam mencionados.
   “Eles mesmos como responsáveis das pastas e órgãos poderão responder diretamente para a população aquilo que pode ser feito. Será uma conversa muito franca e a população vai tirar suas dúvidas. É uma oportunidade única, não deixem de participar”, convocou o presidente da CLDF.
   Ações sociais
   Vale lembrar que no primeiro dia haverá uma ação conjunta de diversos órgãos do DF, onde podem ser retiradas as cédulas de identidade, por exemplo. Também terão diversos serviços, como atendimento à saúde da mulher, cortes de cabelo e curso de educação nutricional.
   Os serviços serão realizados em parceria com entidades como o Serviço Social da Indústria (Sesi), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Federação das Indústrias do DF (Fibra) e Polícia Civil
    Fonte: Tudo Ok Notícias

Postar um comentário

0 Comentários