Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO - MAIA TEM DE ME RESPEITAR COMO CHEFE DO EXECUTIVO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse em entrevista exclusiva à CNN que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), deve respeitá-lo.
"O Maia tem de me respeitar como chefe do Executivo", disse. A afirmação foi feita após Bolsonaro ser questionado se haveria uma conversa entre os poderes para que haja uma contenção visando a recuperação do valor que está sendo usado para a Saúde, devido à epidemia do coronavírus"
O que nós projetamos de economia com a reforma da Previdência praticamente foi engolido em poucos meses. Não vou trair a minha consciência e deixar de falar a verdade. Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessas questões. Lamento muito a posição dele, que resolveu assumir o papel do Executivo com ataques bastante contundentes à nossa posição", disse.
"Ele tem que entender que ele é o chefe do Legislativo, e ele tem que me respeitar como chefe do Executivo", disse. "O senhor Rodrigo Maia é que resolveu não conversar com mais ninguém."
"O Brasil não merece a atuação dele na Câmara. Péssima sua atuação", disse."Não estou rompendo com o parlamento, não", acrescentou. "Ele não pode jogar todos os governadores contra mim, fazendo o Senado aprovar essa proposta sem contrapartida. A gente até que ponto pode chegar essa despesa, vai ultrapassar R$ 100 bilhões. Qual é o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República?", disse.
"Parece que estão querendo me tirar do governo. Parece que é isso daí, quero crer que esteja equivocado, mas os números fazem parecer isso aí. O ministro [da Economia] Paulo Guedes não tem mais contato com o Rodrigo Maia, ele é o dono da pauta", acrescentou.
Bolsonaro disse que Maia não parece querer "amenizar os problemas, combater o vírus, não deixar que a economia vá para o espaço". "Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal para resolver os problemas de outro lado.
"Questionado se haveria falta de diálogo entre os poderes, Bolsonaro respondeu: "Da parte dele. Da minha parte, não. Parece que a intenção é outra do senhor Rodrigo Maia. Ele está conduzindo o Brasil para o caos. Não temos como pagar uma dívida monstruosa que está aí, não há recurso".
Bolsonaro disse não estar "pensando em política". "O Brasil indo bem, todo mundo vai bem. Ele vai ser reeleito, vai com toda certeza, quem sabe, voltar a ser presidente da Câmara. Não é uma luta aqui agora. Eu apelo ao Rodrigo Maia, não é  uma luta de você contra o Brasil, ou de você contra mim. É uma luta nossa a favor do Brasil. Então, essas medidas são escandalosas, que estão sendo aprovadas. Essa forma de votação pela internet [remota] está impedindo um debate melhor na Câmara, sendo aprovado de forma açodada, para atender a alguns governadores que fecharam de forma excessiva a sua economia. e a conta é altíssima."
Ele ressaltou que as críticas eram voltadas ao presidente da Câmara, não à Casa. "O Brasil, quero deixar bem claro, não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo. O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara. Não é o Parlamento brasileiro, é a atuação dele. Rodrigo Maia, péssima a sua atuação. Quando você fala em diálogo, a gente sabe qual é o teu diálogo, então esse tipo de diálogo não vai ter comigo", acrescentou. "Não estou rompendo com o Parlamento, não. Muito pelo contrário, é a verdade que tem que ser dita", disse.
O presidente acrescentou que Maia "está botando uma conta no meu colo que vai chegar à casa de R$ 1 trilhão. E o Brasil não tem isso aí".

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários