Banner Acima Menu INTERNAS

ENTENDA PORQUE A DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA É ALGO MUITAS MAIS PERIGOSA QUE ESSE VÍRUS

Lojas fechadas? Comércio não vende.Se ninguém vender, produção vai cair.
Primeiro as lojas fecham.
Depois as indústrias param de produzir e fecham também.
Milhões de pessoas demitidas no comércio. Milhões de pessoas demitidas nas fábricas.
Mas tudo bem , né ? O importante é salvar vidas , então o governo vai bancar.
Só estão esquecendo que o dinheiro do governo vem da arrecadação dos impostos. Se não arrecadar, não terá como bancar nada. Não tem salário de servidor, não tem pensão, não tem dinheiro para comprar equipamentos ,médicos , nem medicamentos.
Fora isso, o ciclo de produção e consumo está sendo destruído. Portanto, daqui a pouco vai faltar TUDO. Desde comida, insumos agrícolas, materiais de todos os tipos.
Ah, mas isso não é problema! Deixa o governo imprimir dinheiro. Ok. O resultado é a inflação, que vai correr solta. Os preços enlouquecem. Tudo perde valor.
Mas ok, a turma que defende o lockout tem poupança. Tem de onde tirar nos momentos de crise. Porque tudo vai passar, né?
Errado. Aquele seu fundo de renda fixa super conservador está cheio de papéis de empresas privadas que vão fechar e vão dar default. Ou seja, vão quebrar, e o seu dinheiro que está aplicado em fundos vai cair. Não pouco. Muito.
Ações vão continuar a despencar.  Todos os ativos idem. Os preços relativos da economia se desequilibram completamente. Não há dinheiro. Há falta de liquidez. Quem vive de aluguéis deixa de receber. Salários e pensões são reduzidos ou cortados. Estas milhões de pessoas sem renda não têm como pagar suas dívidas. As empresas não têm como pagar suas dívidas.  Os bancos deixam de receber os empréstimos.Mas não é hora de se preocupar com isso. 
O importante é salvar vidas para o vírus!Ok, mas vai que vc está no supermercado e os pobres miseráveis sem dinheiro nos quais vc não esta pensando agora, resolvem invadir para pegar a comida para alimentar seus filhos. A violência vai crescer exponencialmente. E ela vai te atingir.
Mas ok, tudo isso não importa, porque o que importa são as pessoas que vão pegar o vírus e morrer. Porque qualquer um que não esteja gritando histericamente agora “fique em casa” é alguém desumano que não pensa nas pobres pessoas doentes nos hospitais.Gente, será que eh possível não compreender que a destruição da economia é algo muitas vezes mais perigoso que esse vírus?
Que se esta quarentena for mantida por muito mais tempo, não tem caminho de volta?Que é preciso AGORA um plano que retomada da economia, e que esta quarentena total é uma verdadeira insanidade !!!"
Autor desconhecido

Postar um comentário

0 Comentários