Banner Acima Menu INTERNAS

EUA VÃO ACELERAR DIÁLOGO E AGENDA ECONÔMIACA COM O BRASIL

Por Tarciso Morais
Brasil e EUA concordaram em acelerar seu diálogo comercial para concluir acordo em 2020.
O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) divulgou comunicado, nesta sexta-feira (17), informando que houve uma reunião por teleconferência com autoridades do Brasil.
Os ministros brasileiros das Relações Exteriores, Economia e Agricultura conversaram com representantes de alto nível do USTR para discutir “a implementação de uma agenda econômica e comercial ambiciosa entre Brasil e Estados Unidos”, como combinado pelos presidentes Jair Bolsonaro Donald Trump em sua reunião em 7 de março em Mar-a-Lago, na Flórida.
Em nota divulgada à imprensa, o órgão norte-americano diz que a visão compartilhada de objetivos dos dois presidentes aponta para um engajamento estratégico e em transformação dos dois países em sua “parceria comercial e econômica”.
Os dois governos concordaram em acelerar seu diálogo comercial para concluir em 2020 um acordo sobre regras comerciais e transparências, incluindo a facilitação de comércio e boas práticas regulatórias, diz a nota americana.
“Eles também concordaram em consultas domésticas, consistentes com procedimentos de cada país, para solicitar informações sobre como melhor expandir o comércio e desenvolver a relação econômica bilateral”, diz o comunicado, segundo o portal UOL.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários