APÓS VISITA DA MINISTRA DAMARES, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENTRA COM AÇÃO PARA USO OBRIGATÓRIO DE CLOROQUINA NO PIAUÍ

Por Bombeiros DF
Nesta quinta-feira(14) a Ministra Damares visitou o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no interior do Piauí.
Após a visita da Ministra, o Ministério Público Federal ingressou com uma ação para obrigar o governo do Estado do Piauí que é do Partido dos Trabalhadores- PT a adotar o protocolo de uso da cloroquina no estágio inicial da infecção. Na cidade de Floriano a UTI foi esvaziada depois de tratar os pacientes com cloroquina.
Tal protocolo de tratamento a paciente com Covid-19, adotado pelo Hospital na cidade de Floriano, tem chamado atenção da comunidade médica em todo o país, pelos números positivos que vem apresentando. A unidade foi uma das primeiras a ofertar na rede de Atenção Básica do município a cloroquina e azitromicina, medicação utilizada no tratamento.
Esse tratamento tem como base o conhecimento adquirido de médicos espanhóis que estão na linha de frente da doença em Madri, por meio da troca de experiências entre a médica, Dra Marina Bucar, radicada na Espanha que já tratou mais de 600 pacientes na Europa.
O procurador do Ministério Público do Piauí, Kleston Lages, argumentou que é preciso obrigar o governo a salvar vidas e esvaziar as UTIs. É cúmulo do absurdo.

Obrigado pela sugestão.