Banner Acima Menu INTERNAS

COCA-COLA E BRASAL REFRIGERANTES DOAM 24 MIL LITROS DE ÁGUA MINERAL PARA A SAÚDE DO DF

Prioridade da entrega será para servidores que trabalham na testagem itinerante e nos drive-thrus para Covid-19
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, nesta quarta-feira (27), a doação de aproximadamente 7 mil litros de água mineral, de um total de 24 mil litros, doados pela Coca-Cola Brasil e a Brasal Refrigerantes, engarrafadora local da empresa multinacional. As demais remessas serão entregues nas próximas semanas. A iniciativa é em apoio aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
“Vivemos um momento atípico, em que a solidariedade se torna fundamental. Buscamos com essa atitude reconhecer e agradecer a todos os profissionais da saúde, de todos os níveis, comprometidos nessa batalha”, afirma Victor Bernardes, diretor comercial e de marketing da Brasal Refrigerantes.
Ao todo, no final da entrega, serão entregues 48 mil garrafas de 500 ml de água. Segundo Victor, o restante da entrega será realizado de acordo com a solicitação da Secretaria de Saúde. “Basta nos avisar o dia a ser entregue para que a gente trazer o restante da água”. 
O objetivo da doação é gerar bem-estar aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “É muito importante se hidratar, principalmente neste momento, em que a seca está começando e alguns profissionais estão trabalhando em locais com menos estrutura”, destaca.
De acordo com a diretora de Logística da Secretaria de Saúde, Manuela Leite, as garrafas de água serão distribuídas nas sete Regiões de Saúde, principalmente nos locais onde estão ocorrendo as testagens itinerantes e nos pontos onde funcionam os sistemas de drive-thru
Muitos dos pontos de testagem estão funcionando na rua, em locais sem bebedouros por perto. Então, as garrafas de água vão ajudar muito durante o trabalho desses profissionais de saúde”, observa a diretora de Logística.
Cada Região de Saúde receberá de duas a três mil garrafas de água, o restante da água será entregue posteriormente, para outros setores que necessitarem. A primeira carga será enviada para os profissionais que estão trabalhando nas testagens itinerantes e nos drive-thrus.
* Com informações Agência Saúde

Postar um comentário

0 Comentários