COM QUARENTENA, SHOPPINGS REGISTRAM 15 MIL LOJAS FALIDAS E ESTIMAM 120 MIL DEMITIDOS

De acordo com Associação de Shopping Centers,  em razão da quarentena provocada pela pandemia de covid-19, 120 mil pessoas no Brasil ficaram desempregadas com as lojas fechadas. A estimativa é de que 15 mil lojas  não devem mais reabrir após o final da pandemia.
A associação antecipou o número de demitidos, mas só deve apresentar uma pesquisa detalhada na semana que vem.
O presidente da entidade, Nabil Sahyoun, responsabilizou governadores e prefeitos pelas demissões. "Essa situação vai piorar se governadores e prefeitos não determinarem a reabertura gradual e cuidadosa da economia. Ontem, dados mostraram que a arrecadação federal de impostos é a menor em 13 anos.
"Ele afirma que o fato de estados e municípios não terem adiado o pagamento de impostos por parte das companhias prejudicou o empresariado e "também os empregados que dependem das empresas funcionando", disse, em relação às demissões.
Para Sahyoun, os governadores apoiam medidas restritivas sem considerar "que já não terão sequer receita para manter o sistema de saúde em funcionamento e os salários dos servidores".
Com informações do Uol

Obrigado pela sugestão.