Banner Acima Menu INTERNAS

GESTÃO COM EFICIÊNCIA, FAZ DF TER A MENOR TAXA DE LETALIDADE POR COVID-19 DO PAÍS

As medidas de combate ao coronavírus tomadas pelo governador Ibaneis Rocha colocou o  Distrito Federal como a  unidade da Federação que apresenta a menor taxa de letalidade (1,57%) – número de óbitos em relação aos casos confirmados – por Covid 19 no país. A capital das República divide o último lugar no ranking com Santa Catarina. São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking das mortes.
Os dados do Ministério da Saúde se referem ao dia 24 de maio e constam na sexta edição do Boletim Codeplan Covid-19, divulgado nesta terça-feira (26).
O maior número de óbitos, segundo o documento, ocorreu em Ceilândia, que registrou 22 mortes até o dia 24 de maio, seguida de Samambaia, com 11 óbitos.
Quando são analisados os casos em proporção, o Lago Sul lidera o número de contaminados, com taxa de 552,90 casos para cada 100 mil habitantes.
O presidente da Codeplan, Jean Lima, ressalta que o resultado mostra a eficácia das medidas de prevenção e combate contra a pandemia tomadas pelo governador Ibaneis Rocha.
“Nós estamos tratando de um vírus muito contagioso, num cenário global de crescimento de casos, mas há êxito em curar as pessoas que foram contaminadas e preservar vidas, que é um trabalho feito diretamente pelas secretarias de Saúde e Segurança”, afirmou.
Fonte: Radar DF

Postar um comentário

0 Comentários