Banner Acima Menu INTERNAS

ITALIANOS AFIRMAM TER CRIADO 1º VACINA EFICAZ CONTRA A COVID

Testes em humanos deverão acontecer após o verão europeu
Pesquisadores italianos disseram ter desenvolvido uma vacina que pode neutralizar o novo coronavírus em células humanas. Testes realizados no Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, especializado em doenças infecciosas, usaram anticorpos em ratos, e acreditam que os anticorpos podem funcionar em células de humanos. As informações são do jornal britânico The Independent.
– Este é o estado mais avançado de testagem de uma vacina em potencial criada na Itália -Luigi Aurisicchio, chefe-executivo de Takis, empresa responsável pelo tratamento.
Ele também deu declarações à agência italiana, Ansa, sobre o assunto.
– Segundo o Hospital Spallanzani, tanto quanto sabemos, somos os primeiros no mundo a conseguir uma neutralização do coronavírus por uma vacina – falou.
Aurisicchio disse esperar que os resultados sejam positivos em humanos e que os testes em pessoas acontecerão após o verão europeu.
– Estamos trabalhando duro para uma vacina proveniente de pesquisas italianas, com uma tecnologia totalmente italiana e inovadora, testada na Itália e disponibilizada a todos. Para atingir esse objetivo, precisamos do apoio de instituições e parceiros nacionais e internacionais que possam nos ajudar a acelerar o processo – defendeu. 
Segundo ele, após uma única vacinação, os camundongos desenvolveram anticorpos capazes de impedir o vírus de infectar células humanas. Os pesquisadores observaram que cinco vacinas candidatas geravam um grande número de anticorpos e, então, selecionaram duas com os melhores resultados.Segundo a Agência EFE, a Itália se aproximou, nesta quinta-feira (7), da marca de 30 mil mortes por Covid-19, após o registro de 274 novos óbitos no país nas últimas 24 horas, totalizando 29.958 vítimas até o momento, de acordo com informações da Defesa Civil local. 
Fonte: Pleno News 

Postar um comentário

0 Comentários