Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTRO DA SAÚDE DESEMBARCA EM MANAUS E GARANTE REFORÇO DE 267 PROFISSIONAIS

Nelson Teich, diferente do ministro anterior,  deixou o conforto do ar condicionado e foi a campo presenciar o inimigo número 1 da saúde no Brasil neste momento, COVID-19.
Neste domingo(3), Teich se reuniu com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para discutir a situação do enfrentamento ao novo coronavírus. 
O ministro da Saúde divulgou, em suas redes sociais, que o Amazonas receberá o reforço de 267 profissionais de saúde contratados pelo MS, que também encaminhou 244 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 25 respiradores do tipo invasivo, usados em leitos de UTI, e 20 respiradores de transporte, destinados a cuidados intermediários e transferências hospitalares.

EPIs
Neste sábado (2), dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram na capital do Estado com grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do Amazonas.
As aeronaves – modelo Embraer KC-390 Millennium – transportam cerca de 452 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais; além de 1.080 litros de álcool em gel doados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura.
A ação é coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério Saúde, sendo executada pelo Comando Aeroespacial (COMAE), da Força Aérea Brasileira.
Com informações do D24AM

Postar um comentário

0 Comentários