Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTRO DO STF DEFENDE FIM DE PRISÃO PARA CRIMES COMO FURTO SIMPLES E DROGAS

Em seminário online nesta sexta (26),  o ministro do STF, Luís Roberto Barroso disse ser favorável ao desencarceramento amplo em casos do que considera ‘crimes leves’, registra Fausto Macedo no Estadão.
“Há crimes em que o encarceramento é inevitável, como homicídio, roubo qualificado, estupro. E há uma grande quantidade de encarceramento, desde furto simples a drogas em geral, que é desnecessário. Isso se enfrenta com o juiz de custódia”, declarou o ministro do STF e presidente do TSE.
Barroso afirmou ainda que uma reestruturação no sistema prisional caberia ao Poder Executivo. “O Judiciário não tem capacidade institucional de fornecer a solução para estes problemas, mas o Executivo tem.”
Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Em partes concordo com Barroso, já que existem meios de se pagar esse crime sem ser prisão.
    Serviços temporários do próprio poder Executivo.
    Vai variar o grau do crime Organizado e o Estado em que foi cometido.

    ResponderExcluir
  2. Manda ele morar fora de condomínio quando solta esse monte de vagabundo que ele quer por na rua
    Aí o cara passa a noite usando entorpecente faz uma merda acaba com uma família e aí quem paga o pato somos nois que paga imposto para ter segurança uma corte corrompida ponha os malandros na rua

    ResponderExcluir
  3. Unknown, concordo com vc! Parabéns


    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com Barroso também, mais discordo com os crimes q citou como leves, ond da o direito aos pequenos delitos citado por ele , onde pra quem perdeu, não e da mesma forma, o grau da perda, que ele proporcionou na perda, o dano causado , e muito mais além. Quanto aos presos por tráfico : Sabem eles da impunidade do país, por isso acontece , e tem essa cobertura dentro das leis impetrádas no nosso CP. Através do dos delitos cometidos, temos também os danos causados a sociedade num todo, onde não é só a droga vendida. Vemos e sabemos como é , e quem são os maiores interessados nessa questão. A impunidade e total com devidos fins, tanto aos fornecedores, quanto a tramitação judiciária e da segurança. Somos cidadãos oprimidos pelos atos, e sistemas, onde o que hoje, nos resta por enquanto, "é votar , orientar para q tudo isso mude , e vemos de fato, a justiça sendo feita , onde quem nos causam dores, pagarem com os maus causados. Cidadão, contribuinte e eleitor, e isso q sou. Barroso está lá, para organizar o pleito eleitoral,julgar e definir o pleito, ordenar as definições eleitorais , e organizar as eleições em todo país .... O legislativo, quem define e o povo. O plebiscito e oq mais queremos q aconteça, nesse país, onde o supremo diz ter democracia, e não essa hipocrisia que vemos e passamos. Sem mais ... Brasil acima de tudo ! Deus acima de todos !

    ResponderExcluir
  5. O ministro, protegido pela bolha de sua toga, desconhece a rudeza do mundo real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tribunal Constitucional Militar para julgar todas as autoridades do Judiciário e Legislativo que estão impondo o Caos e a Desordem no país e impedindo Bolsonaro de governar, será criado pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA e não é Golpe e nem Intervenção Militar! Com prazo de 90 dias para dar início!

      Excluir
  6. E pra acabar mesmo o cara vive trancado em um condomínio cheio de segurança manda é desmanda rapaz é difícil o sem palavras já com esses cara de capa aí

    ResponderExcluir
  7. Pessoal concordar com tal informação, e dizer o mesmo que somos idiotas. enquanto não falarmos basta, nós pagadores de impostos, pessoas que levam a vida corretamente, iremos pagar por aqueles que levam a sua vida de maneira obscura. Vcs já viram como são os professores e alunos de faculdade pública? Vcs viram como nosso sistema está distorcido. Roube um celular nos EUA? Roube uma loja de conveniências nos EUA? Pena no Brasil tem que ser severa. Fica mais difícil quando o próprio poder público já está corrompido. o Brasil construiria uma cadeia modelo por mês se não roubassem, somos um país que mais arrecada impostos, se tivessem continuado o q Getúlia Vargas começou seríamos um país de primeiro mundo rapidamente, só falta tirar esses bandidos do poder! E não permitir ser guiados e sugados por aqueles que impõe nossa economia de forma indireta! Seremos sugados por uma elite mundial até quando?
    Se o Brasil acordar iremos incomodar muitos países que mamam na teta há anos, desde antes da era Vargas, contudo sao os mesmos, só mudaram os peões !!!

    ResponderExcluir
  8. Aumentar a impunidade no país que já é campeão da mesma impunidade ?? Essa Corte só defende bandido mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Verdade td o que falou se o povo nao acordar seremos futuros Venezuelanos nas maos dos comunistas ondeo interesse deles e implantar o comunismo no pais e escravizar todos

    ResponderExcluir
  10. Verdade td o que falou se o povo nao acordar seremos futuros Venezuelanos nas maos dos comunistas ondeo interesse deles e implantar o comunismo no pais e escravizar todos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.