VALDIR OLIVEIRA DIZ QUE IBANEIS ROCHA NÃO POLITIZA A PANDEMIA E ATUA PARA SALVAR VIDAS E A ECONOMIA

Por Tony Duarte
Em entrevista coletiva promovida pela Sala de Imprensa da ABBP na noite desta terça-feira (09), o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, disse que o setor produtivo do Distrito Federal tem destacado o governador Ibaneis Rocha pelo seu compromisso de salvar vidas e, ao mesmo tempo, de cuidar da economia, ajudando centenas de empresas a superarem a crise provocada pela pandemia.
O lançamento de um fundo garantidor de crédito de R$ 200 milhões e a parceria com o Fundo de Aval da Micro e Pequena (Famp) do Sebrae,ocorrido no final do mês passado, foi destacado por Valdir Oliveira, como um gesto de preocupação e de responsabilidade do governador Ibaneis Rocha para com o setor econômico do DF.
“Quero fazer um registro. O governador Ibaneis Rocha tem tido uma grande proximidade com o setor produtivo tendo nos chamado para conversar. A atitude do governador, neste momento de crise, tem sido muito elogiada por todos os setores da sociedade brasiliense”, destacou Oliveira.
Ele afirmou que o governador tomou a posição de não politizar a pandemia como muitos estão fazendo por aí, e atua de forma muito cirúrgica para salvar vidas e na ajuda da recuperação da economia do Distrito Federal.
“Tem chamado os presidentes de federações e associações representativas do setor produtivo, inclusive o Sebrae, para ouvir e perguntar sobre determinados impactos produzidos pela pandemia junto a estes segmentos”.
Valdir Oliveira afirmou que o Fundo Garantidor, criado por Ibaneis Rocha, vai atender um número muito maior de pequenos negócios que precisam de créditos.
“Ibaneis tem sido um excelente parceiro do setor produtivo e se mostrado muito responsável em suas decisões”, pontuou o dirigente do Sebare-DF.