BOLSONARO PEDE AO CONGRESSO QUE APROVE “ MP DO MANDANTE”

Presidente declarou que medida ajudará tanto os clubes quanto os atletas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou parte de sua transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) para pedir ao Congresso para que aprove a medida provisória 984, conhecida como “MP do Mandante”, sobre direitos de transmissão esportiva.
– Essa MP dá liberdade aos times, que poderão negociar os direitos com qualquer TV que eles quiserem, ou outras mídias que desejarem. A MP também divide essa renda entre os atletas que entrarem em campo. A gente espera que o Parlamento não deixe caducar – disse.
A proposta define que a entidade mandante de cada evento esportivo é quem deve vender os direitos de imagem para emissoras de TV ou outros veículos. Além disso, 5% da renda arrecadada, segundo o texto, deverá ser dividida entre os atletas que entraram em campo.
O presidente disse também que 16 times da primeira divisão são favoráveis à medida, assim como “grande parte dos times da segunda divisão”. São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense são contrários à aprovação da MP.
*Folhapress

1. #BolsonaroReeleito #BolsonaroAté2026 #WeintraubSenador2022 #WeintraubPresidente2026 #PecDaBengalaSim
    #ForaMinistrosSTF #ForaAlcomlubre
    #ForaMaia