Banner Acima Menu INTERNAS

EDITORA PEDE DEMISSÃO DO NY TIME ALEGANDO FALTA DE LIBERDADE

Jornalista diz que vitória de Trump em 2016 fez surgir um novo consenso na imprensa: “a verdade não é um processo de descoberta coletiva”.
A jornalista Bari Weiss, editora da seção de opinião do New York Times, anunciou, nesta terça-feira (14), a sua demissão do jornal norte-americano.
Em uma longa carta de demissão publicada em seu site pessoal, Weiss disse que o jornal costuma censurar opiniões centristas e conservadoras após não ter aprendido a lição com a vitória de Donald Trump na campanha presidencial de 2016:
“As lições que deveriam ter seguido a eleição — lições sobre a importância de entender os outros americanos, a necessidade de resistir ao tribalismo e a importância da livre troca de ideias para uma sociedade democrática — não foram aprendidas.” 
Weiss acrescentou:
“Em vez disso, surgiu um novo consenso na imprensa, talvez especialmente neste jornal: que a verdade não é um processo de descoberta coletiva, mas uma ortodoxia já conhecida por alguns poucos esclarecidos cujo trabalho é informar todos os outros.”
A jornalista ainda alegou que enfrentava “discriminação ilegal” em um “ambiente de trabalho hostil”:
“Minhas próprias convicções me tornaram objeto de constante bullying por colegas que discordam de minhas opiniões. Eles me chamaram de nazista e racista.”
Fonte: Renova Mídia
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários