Banner Acima Menu INTERNAS

MAIOR AÇÃO DO MUNDO DENUNCIA A IMPOSIÇÃO DA DITADURA NO BRASIL, PORÉM NÃO PELAS MÃOS DE BOLSONARO

Finalmente, teve início nesta segunda-feira, 27, a chamada “A Maior Ação do Mundo” que consiste no envio de denúncias, relatos e notas dando conta para a comunidade internacional do que vem acontecendo no Brasil em relação às violações de direitos humanos fundamentais e ofensas aos direitos de advogados. 
No dia de hoje, os advogados dos “censurados” pelo Inquérito das Fake News completaram incríveis 70 dias sem o acesso a íntegra do Inquérito. 
“#AMaiorAçãoDoMundo ou #TheGreatestLawsuitintheWorld”, são as ‘hashtags’ utilizadas na campanha. 
Em quatro partes, a ação será enviada a inúmeras Instituições, órgãos, representações, ativistas e jornalistas de todo o mundo e também a Corte Interamericana dos Direitos Humanos. 
Será feita da seguinte forma: 
1 - Os protocolos serão realizados entre os dias 27 e 30. 
2 - As petições protocoladas serão liberadas até o dia 31. 
3 - Os protocolos serão compilados e protocolados junto a Secretaria de Direitos Humanos representada pela Ministra Damares Alves, bem como nos HCs em curso e na ADI proposta pela AGU. 
4 - Nas próximas semanas os advogados continuarão acompanhando as respostas dos notificados. 
O advogado do jornalista Bernardo Küster - um dos ‘censurados’ - Emerson Grigollette, gravou um vídeo denunciando todas as violações (de prerrogativas e direitos constitucionalmente garantidos), praticadas no âmbito do Inquérito 4781 no Supremo Tribunal Federal. 
Falando em inglês, a principal intenção é que esse vídeo acompanhe o protocolo das ações judiciais e o envio dos comunicados extrajudiciais. E que, além disso, viralize, pois o mundo “precisa saber que a ditadura chegou no Brasil, mas não foi pelas mãos de Bolsonaro”. 
Não deixe de apoiar a campanha e compartilhe as hashtags “#AMaiorAçãoDoMundo e #TheGreatestLawsuitintheWorld” em suas redes sociais. 
Confira o vídeo oficial, lançado hoje:

Postar um comentário

0 Comentários