Banner Acima Menu INTERNAS

OBRAS TRAZEM MELHORIAS PARA REGIÕES DO DF

Por Bombeiros DF
Mesmo durante a pandemia e adotando todos os procedimentos de segurança, o Distrito Federal tem se transformado em um grande canteiro de obras.
O atual governador do DF, Ibaneis Rocha, tem nas últimas semanas visitado as cidades satélites e acompanhado algumas obras como obras de infraestrutura da Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU.
Taguatinga receberá a reconstrução da Escola Classe 52, que terá três pavimentos, que abrirá 19 salas de aula, dois laboratórios, auditório, sala de artes, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito, além de toda a parte administrativa. O valor da obra, licitada pela Secretaria de Educação, é de R$ 8.033.310,99.
Vicente Pires é uma das regiões que já presencia melhorias nas vias. Para quem viveu de perto os transtornos de morar em uma cidade sem infraestrutura, presenciar a chegada do tão aguardado asfalto é motivo de comemoração.
As tesourinhas que foram esquecidas por governos passados já estão sendo entregues totalmente reformadas. O GDF liberou mais um viaduto nas entrequadras 3/4 Sul e também iniciou a urbanização na 15/16 Sul, obra que deve ser entregue nos próximos dez dias.
A revitalização na W3 Sul das quadras 509/510 Sul já foi executada 60% da obras. Na W2 Sul, as calçadas em frente às lojas da 510 sul começam a receber o novo piso que é mais moderno e resistente.
Já a Novacap intensifica obras de pavimentação pelas regiões do DF com destaque especial para a recuperação de um trecho da Estrada Parque e Indústria Gráfica (Epig) que já está recebendo nova capa asfáltica. 
A região administrativa de Santa Maria receberá uma nova quadra esportiva, na CL-202. Os serviços contratados pela Terracap também compreendem a construção de um novo estacionamento no local.
A Novacap vem trabalhando em ritmo acelerado na recuperação em várias vias do DF, com destaque especial para a recuperação de um trecho da Estrada Parque e Industria Gráfica(EPIG).
No Cruzeiro, parquinhos e quadras esportivas serão reformados. Ao todo o projeto revitalizará 36 áreas de lazer infantis.
Quem chega no Hospital Regional de Taguatinga já presencia a fachada revitalizada. Além da fachada do hospital, já foi concluída a primeira etapa das adequações com a revitalização da rede hidráulica e pinturas nas partes externas do ambulatório, pronto-socorro e banco de sangue. As galerias da rede de esgoto e toda parte elétrica do ambulatório também já foram reformadas.
A Companhia Energética de Brasília – CEB realizou a substituição de postes em dois locais de São Sebastião, Setor Tradicional e Agrovila I. A CEB também ficou responsável pela poda e retiradas de árvores no Gama.
Becos do Núcleo Bandeirante são revitalizados acabando com uma demanda antiga da população. Administração da cidade também realizou a revitalização de estacionamento.
Na última Sexta-feira(3) o governador Ibaneis publicou no DODF metas para a integração e bom andamento no fluxo de obras, o que levou o GDF a criar um grupo envolvendo Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU para coordenar as ações na capital.
Estruturada dentro da Secretaria de Obras, a coordenação do grupo tem como objetivo promover maior integração entre os órgãos, evitar atuações individualizadas, dar maior efetividade a quem é responsável por cada serviço e etapa e acelerar os trabalhos em cada obra. Ou seja, visa a ampliação da comunicação entre os responsáveis pelos reparos.

Postar um comentário

0 Comentários