REINO UNIDO DEVE COMEÇAR A PROIBIR 5G DA HUAWEI

Por Olivier
Pressão aumenta para que o Reino Unido também proíba o uso do 5G da gigante chinesa ligada ao Partido Comunista, acusada de espionar usuários
O primeiro ministro Boris Johnson quer proibir a venda da tecnologia 5G , da Huawey, para as operadoras de telefone no Reino Unido nesta semana, relatou o portal TecMundo na ultima segunda-feira, 6.
Os equipamentos da gigante chinesa são utilizados no país há mais de duas décadas. O anuncio de Johnson pretende banir os dispositivos já instalados em um período de seis meses.
De acordo com a Reuters, a decisão do governo inglês seria o resultado das avaliações dos órgãos de inteligência americana que consideraram a empresa ligada ao Partido Comunista Chinês como um perigo à segurança nacional.
Fonte: Senso Incomum