ROBERTO JEFFERSON QUER TRANSFORMAR PTB EM PARTIDO DE DIREITA COM LINHA BOLSONARISTA

Roberto Jefferson está decidido a transformar o seu partido, PTB, em uma legenda de direita que segue a linha do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada em primeira mão pela Revista Oeste e confirmada por O Congressista.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a ser convidado para se filiar, mas de acordo com fontes ouvidas por O Congressista esse convite não será aceito O projeto de criação do partido Aliança pelo Brasil continua sendo prioridade de Bolsonaro. No entanto, Oswaldo Eustáquio, dono de um canal no YouTube de apoio a Bolsonaro, se filiou ao PTB, que busca filiar uma grande quantidade de bolsonaristas.
Em um primeiro momento, deputados federais não estão no radar pelo fato da janela partidária não estar aberta. O partido busca direitistas apoiadores de Bolsonaro que não estão em nenhum partido, mas desejam concorrer aos cargos de vereador, ou até mesmo de prefeito, nas eleições que vão ocorrer no final deste ano.
Ciente que para se transformar em um partido genuinamente de direita será preciso mudar nome e estatuto, Roberto Jefferson já sinalizou ser favorável a uma reformulação. Porém, para que não se repita o ocorrido no PSL, onde uma refundação ficou apenas na promessa, é possível que o PTB dê uma repaginada muito em breve, antes mesmo de receber a pretendida enxurrada de filiações.
Já faz algum tempo que o ex-deputado adotou uma linha bastante fiel não apenas à Bolsonaro, mas também às agendas que o levaram à presidência, bem como sua base popular de apoio. Todos os dias Jefferson tem feito postagens na internet defendendo o presidente e seus apoiadores, assim como também tem dado entrevistas e participado de lives mantendo a mesma postura.
O alinhamento está tão explícito que Roberto Jefferson tem se posicionado de forma muito aberta. Assim que Sergio Moro deixou o Governo, Jefferson gravou um áudio para a bancada do PTB defendendo Jair Bolsonaro. Rapidamente o arquivo, que O Congressista também teve acesso, chegou às mãos de aliados do presidente.
Jefferson também participou de uma live com o jornalista Oswaldo Eustáquio denunciando um esquema que estava sendo armado para tentar dar um golpe em Bolsonaro, com FHC sendo um dos mentores. Na ocasião, inclusive, surgiu o termo "covidão", que Roberto Jefferson usou para se referir às verbas para o combate ao Covid-19 que foram desviados por governadores e prefeitos.
Fonte: O Congressita