SILVIO SANTOS ESTÁ DISPOSTO A ROMPER O MONOPÓLIO DA GLOBO NO FUTEBOL

Senor Abravanel.
Nascido em 12 de dezembro de 1930.
Tem, portanto, 89 anos.
Silvio Santos é, ao mesmo tempo obstáculo e trunfo para o SBT voltar a apostar no futebol, de vez.
E não fazer da transmissão de quarta-feira, entre Flamengo e Fluminense, final do Campeonato Carioca, um evento único, sem sequência.
Ele tem a real possibilidade de herdar o contrato do Estadual do Rio de Janeiro, até 2024, da TV Globo.
A emissora da família Marinho não perdoa a Ferj por haver permitido que o Flamengo transmitisse sua partida contra o Boavista, usando a Medida  Provisória 948, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, que permite ao clube mandante transmistir seus jogos, se não tiver contrato com nenhuma emissora. Pouco importando se o rival tenha.
A cúpula da Globo já projetou o que o Flamengo, clube com quem não tinha contrato no Carioca, iria fazer. Além de mostrar por seu canal no Youtube o jogo contra o Boavista, transmitiria, como fez, a semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda.
E também a final da Taça Rio, se tivesse o mando, seria definido por sorteiro.
Além da decisão do campeonato.
O que realmente acontecerá.
Daí a rescisão unilateral e, definitiva, de acordo com advogados da Globo.
Executivos da Loterj, ligados à Ferj, procuraram o SBT no Rio. E Silvio Santos foi consultado sobre o interesse de mostrar a final. Quando entendeu a situação, ele viu a possibilidade ótimo negócio. E já teria até acertado patrocinadores para o jogo de quarta-feira.
E ele soube da possibilidade de a Ferj negociar o Carioca até 2024 com o SBT. Nas condições que a Globo pagava, cerca de R$ 100 milhões pelo torneio.
Ou seja, um investimento de cerca de R$ 400 milhões.
Ferj
O presidente Rubens Lopes aproximaria a diretoria do Flamengo do SBT para que não se repetisse o problema deste ano, quando a Globo tinha o direito de mostrar todos os clubes do Carioca, menos o de maior torcida, maior audiência, o atual campeão da  Libertadores, do Brasil, do Rio. O Flamengo.
Fonte: NBO

Obrigado pela sugestão.