Banner Acima Menu INTERNAS

TE CUIDA STF: BOLSONARO DEIXOU DE SER VIDRAÇA E VIROU PEDRA

Por Flávia Ferronato 
O apressado come cru.
Bolsonaro espero, aguentou, se segurou e, na hora H, agiu.
Militares têm a vantagem de pensar diferente, de maneira estratégica.
Bolsonaro está governando o Brasil com estilo militar.
Sua bomba lançada ontem contra o STF pode atrapalhar de uma vez só: o inquérito das Fakenews, a CPMI das Fakenews e o PL das Fakenews, isso claro se o STF der a liminar e (posteriormente) considerar que Alexandre de Moraes agiu contrariamente à Constituição.
Ao fazer o pedido para que o STF se posicione a respeito do que é liberdade de expressão e suas limitações, a AGU jogou no colo dos ministros que façam a escolha de Sofia: ou escolherão salvar Alexandre de Moraes e a honra dos togados ou escolherão aplicar a Constituição.
O problema é que ao escolher o 1o, eles darão a Bolsonaro a chance de pedir ao Congresso uma intervenção no STF.
Ao escolher o 2o, entregarão a cabeça de Alexandre de Moraes e serão obrigados a amadurecer e entender que críticas fazem parte de qualquer país livre.
Bolsonaro agora deixou de ser vidraça e (aleluia!!) virou pedra!!
Fonte: Diário do Brasil

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Seria uma boa se o Congresso, Senado e STF não estivesse tudo junto e misturado, nas palavras de Kaio Coppola, uma mão suja a outra e tudo acaba em pizza na cantina do STF.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que se não ficarmos cobrando , esse documento foi para o Fachin analisar mas não tem data pra isso . Ou seja vai ficar na gaveta e o Alexandre nos amordaçando e dando um jeito de anular o Partido do Presidente no TSE.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.