Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO: ‘GLOBO ME ACUSOU DE GENOCIDA NO HORÁRIO NOBRE’

Durante sua tradicional live de quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à TV Globo por responsabilizá-lo pela marca das 100 mil mortes de Covid-19 no país.
De acordo com ele, a emissora apresentou uma “acusação de genocida para cima de mim, no horário nobre”.
Apesar de já ter falado a respeito do assunto em suas redes sociais no domingo (9), Bolsonaro decidiu voltar ao tema nesta quinta-feira (13).
Ele começou dizendo que a acusação “não tem cabimento” e lembrou das medidas tomadas por seu governo.
Um órgão de imprensa grande me acusou, de forma clara, de ser o responsável por 100 mil mortes no Brasil. Isso não tem cabimento. Nós tomamos decisões desde lá atrás, desde antes do Carnaval. Fomos tomando medidas concretas para nos preparamos para o problema que estava vindo para cá – ressaltou.
O presidente também lembrou de uma portaria sobre medidas de isolamento social definida pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, definido por ele como “grande marqueteiro da TV Globo”. Bolsonaro disse que a medida adotada por seu ex-ministro não deu certo.
Aqui uma portaria do Mandetta de 20 de março. “Determinou o isolamento domiciliar da pessoa com sintoma respiratório e das pessoas que residem no mesmo endereço pelo prazo de 14 dias”. Ou seja, isolamento domiciliar todo mundo (…) Não quero dizer que o Mandetta fez de má fé, mas é uma medida que não deu certo. Eu sempre defendi o isolamento vertical, mas depois o nosso STF resolveu dizer que quem tomava essa decisão eram governadores e prefeitos – apontou.
Durante a live, ele voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19 e deu exemplos de pessoas que se curaram com o medicamento.
Problemas temos. Não quero culpar ninguém, mas o tempo, a história vai mostrar onde se errou ou não e se poderiam ter evitados mortes (…) Mortes poderiam ter sido evitadas, ainda mais por essa questão aqui que não canso de falar [hidroxicloroquina] (…) Como eu disse, deu sorte comigo, com 10 ministros, com mais de 100 servidores que trabalham no prédio da Presidência da República. E vamos tocando a vida, não podemos nos acovardar – afirmou.
Bolsonaro então voltou a falar sobre a importância economia do Brasil e como sempre foi criticado pela Globo por abordar o assunto.
– Eu sempre disse que nós tínhamos dois grandes problemas, o vírus e o desemprego. E ambos deveriam ser tratados com responsabilidade e ao mesmo tempo. Onde essa grande rede de televisão batia em mim o tempo todo como se eu tivesse fazendo pouco caso das vidas que começaram a se perder naquele momento – disse.
Por fim, o presidente falou sobre a necessidade de se defender da acusação de genocida feita pela emissora e que vai esclarecer a verdade.
Então vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade no tocante a essa matéria. Não dá para não se defender isso, porque uma acusação de genocida para cima de mim, no horário nobre. Ou ser bem claro, que eu sou o responsável, que deveria cumprir a Constituição (…) Com tudo o que nós fizemos, quase R$ 700 bilhões de uma forma ou outra para combater o vírus (…) medidas para enfrentar o desemprego (…) o auxílio emergencial que custa R$ 50 bilhões por mês – destacou.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Os abusos chegaram a este ponto por sua permissividade, com mais de 200 milhões de brasileiros esperando uma reação de sua parte !! Como dizia meu finado pai : quem muito se abaixa mostra a bunda ,!! Reaja, mostre a estes inimigos da pátria que temos presidente !!

    ResponderExcluir
  2. Globolixo e mídias correlatas, só trabalham pela mentira e destruição do
    país. Gostam é das "tetas do governo" o que com o mais honesto e melhor presidente que o país já teve, secou..... 🤭

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro, jamais poderá ser taxado de genocida no tocante ao Vírus Chinês, a negligência partiu dos que comandavam a situação em cada estado e município por aval do STF.
    #FechadosComBolsonaro

    ResponderExcluir
  4. O Presidente fez o que foi possivel.
    Houveram erros em todos os níveis de governo, mas Ninguém errou mais que o STF. Ao proibir o Presidente de definir políticas para Estados e Municípios, os deuses de toga jogaram a responsabilidade no colo de 27 governadores (alguns delumbrados outros raivosos) e de 5700 prefeitos, todos sem saber como tratar de um caso inédito. Daí vem uma togada lunática e diz que não há uma coordenação para a crise. Claro, quem se alvorou solucionador da crise foi o STF, que como sabemos tem milhares de processos pendentes de julgamento. Se nem isso eles dão conta, como iriam resolver a nova crise (sim nova, por que não julgar o que é de sua responsabilidade deixar que corruptos contumases sejam liberados por 'caducar' ...
    Ou estão qdo todos pregavam o isolamento o STF liberta centenas de confinados para ficarem nas ruas. Haja coerência.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião os principais culpados pelas mortes no Brasil sem dúvida alguma.a foi o COVID 19 chines

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.